Vendas de smartphones foram as que mais cresceram em Portugal

O ano de 2016 foi especialmente favorável para a tecnologia com as vendas de smartphones a registarem aumentos assinaláveis.

Vendas de smartphones foram as que mais cresceram em Portugal
A tecnologia em Portugal.

A FNAC revelou os “campeões das vendas” dentro da área da tecnologia em 2016. As vendas de smartphones registaram um grande aumento, confirmando-se esta como a categoria que mais cresceu no mercado português durante o ano passado. Dados que vão ao encontro das previsões já realizadas durante o mês de dezembro, onde a retalhista destacava “smartphones, gadgets e conectáveis”. 

Num comunicado enviado pela FNAC, nas 24 lojas distribuídas por todo o país foram vendidos mais de 200 mil smartphones. Consegue adivinhar o campeão dos campeões? Possui uma maçã na parte traseira e foi lançado em 2013! Isso mesmo. O iPhone 5S, da Apple, foi o smartphone preferido dos consumidores, seguido do Galaxy J5 da Samsung e do iPhone 6S.

Já no que diz respeito a outros aparelhos tecnológicos, a marca da maçã conquistou ainda dois dos três primeiros lugares no segmento “Computadores”. O líder de vendas foi o Apple MacBook Pro 13 enquanto o Apple MacBook Air 13 garantiu o terceiro lugar. Já o Microsoft Surface 4 foi o segundo computador mais vendido em Portugal.

No segmento de “Videojogos”, a FNAC apontou o FIFA 17 como o jogo com melhores vendas. A PlayStation 4 Slim conquistou o segundo lugar e, a fechar o pódio, ficou Uncharted 4 – o Fim de um Ladrão.


Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? Saiba como aqui >> Veja também: