6 alimentos a evitar antes de andar de avião

Quando em demasia, qualquer alimento se torna um perigo, nomeadamente se vai viajar. Saiba quais os alimentos a evitar antes de andar de avião.

6 alimentos a evitar antes de andar de avião
Saiba o que deve evitar comer antes de uma viagem de avião

Prestes a embarcar? Saiba quais os alimentos a evitar antes de andar de avião. Enquanto o seu avião não chega ou enquanto espera para saber qual a porta de embarque, petiscar alguma coisa saborosa parece bem tentador, mas geralmente o que parece tentador pode acabar por provocar problemas digestivos a voo. Quer mesmo sentir-se mal disposto em pleno voo?

Eis os alimentos a evitar antes de andar de avião

1. Comida que provoque gases

feijaoFonte da imagem: Modern Ghana

O verdadeiro truque para não se sentir embaraçado nem com desconforto intestinal durante um voo é mesmo evitar comidas que provoquem inchaço abdominal, como feijões ou couves, por exemplo.

A primeira regra no que toca a alimentos a evitar antes de andar de avião é não ingerir este tipo de produtos, para prevenir o seu desconforto e de quem o rodeia.

2. Bebidas alcoólicas

alcoolFonte da imagem: Marie Claire

O álcool é outro componente a evitar, até porque desidrata o corpo humano. Como os aviões têm também um efeito desidratante no nosso corpo, ao consumir bebidas alcoólicas estará a privar-se de fluídos necessários para a sua hidratação. Pode beber, mas sendo este um dos alimentos a evitar antes de andar de avião, prefira outras bebidas.

3. Lanches salgados e picantes

lanches salgadosFonte da image: Serious Eats

Provavelmente, já deve ter visto alguns passageiros a petiscar uns amendoins salgados enquanto veem filmes durante o voo, mas sabia que estão a fazer algo que não deviam?

Sobretudo em voos longos, consumir lanches salgados ou picantes pode ter repercussão na retenção de água e provocar inchaço abdominal. Deve evitar o sal.

4. Cafeína

cafe para viajantesFonte da imagem: rugga.ru

Parece quase inevitável fazer um voo, sobretudo se for um voo longo, e não beber um café que seja. Contudo, este é outro dos alimentos a evitar antes de andar de avião, pois ao ingerir em demasia, pode ter um duplo efeito: fazê-lo sentir-se desidratado e com necessidade de usar a casa de banho mais frequentemente. Pode ainda prejudicar o seu sono e fazê-lo sentir-se mal.

5. Açúcar

consumir acucarFonte da imagem: Delish.com

Comer alimentos ricos em açúcar é um erro em qualquer altura, mas não pense sequer em tocar naquele Toblerone enorme que comprou na loja Duty Free, porque vai elevar os seus níveis de açúcar no sangue e a longo prazo vai sentir fome.

Pode ainda ficar com a sensação de raciocínio lento. Tire um triângulo, mas já sabe que se abusar, “o corpo é que paga”.

6. Refrigerantes

refrigerantesFonte da imagem: Economics Student Society of Australia

Se ingerir feijões lhe pode fazer mal durante um voo, imagine qual seria o efeito de refrigerantes cheios de gás no seu corpo? A cafeína e o açúcar vão arruinar os seus padrões de sono, estragando as suas intenções de dormir bem durante voos de longo curso. Para não piorar, mantenha o seu refrigerante intocável, se gosta de sentir bolhinhas na boca, opte por uma água gaseificada.

Agora que sabe quais os alimentos a evitar antes de andar de avião, saiba o que pode e deve consumir antes de um voo:

  • Fruta
  • Alimentos com alta proteína
  • Água

Veja também: