5 Alternativas ao Facebook

Fique a conhecer várias alternativas ao Facebook. Afinal, não é imperativo marcar presença na rede social mais popular, certo?

5 Alternativas ao Facebook
Está farto da rede social de Mark Zuckerberg?

Temos 5 alternativas ao Facebook. Para que não deixe de socializar enquanto está na internet mas para que também tenha o poder de escolher qual a rede social que prefere. Há várias. E bastante diferentes. Umas procuram criar uma plataforma para que os utilizadores se possam conhecer e conversar. Outras aproveitam a música, o cinema e outras áreas para criarem um espaço de discussão. Qual é a sua preferida?
 

Reddit

Desde que apareceu, o Reddit tem conquistado fãs, diariamente, nos quatro cantos do mundo. Ainda não ouviu falar dele? Então, não perca tempo. Nesta rede social cada utilizador pode submeter qualquer tipo de conteúdo e criar um tópico de discussão para o mundo inteiro. Depois, os conteúdos acabam por ser organizados tendo em conta aquilo que apresentam. E podemos dar-lhe um belo exemplo! É fácil de perceber a importância mundial do futebol quando num simples tópico do Reddit sobre um FC Porto – SL Benfica surgem fãs de Manchester United, PSG, Real Madrid, Barcelona ou até mesmo de clubes como o Pachuca, do México, ou o River Plate, da Argentina.

 

LinkedIn

Uma rede social com um intuito profissional que conta com cerca de 350 milhões de utilizadores em todo o mundo. No LinkedIn é possível encontrar emprego do outro lado do mundo, descobrir potenciais trabalhadores e até discutir certos assuntos e temas. Para além disso, é o ideal para manter contactos profissionais com colegas, clientes, entre outros.

 

Twitter

Bem mais simples e bastante focado naquilo que pretende, o Twitter foi (e continua a ser) uma das redes sociais mais utilizadas por movimentos revolucionários. Porquê? Porque á bastante mais simples. O Twitter pretende que o utilizador partilhe um pequeno pensamento, ideia ou argumento. De forma simples e em apenas 140 caracteres.

 

Tumblr

Bem menos conhecido mas, à semelhança do Twitter, bastante simples e bastante focado naquilo que pretende. O Tumblr pretende ser um espaço de partilha de imagens. Animadas em gif ou não, já se tornaram banais, por exemplo, as citações de filmes transformadas em imagens para o Tumblr. Claro que também é possível conversar com os seus seguidores, dar os famosos “likes” e partilhar imagens.

 

Instagram

O Instagram parece ganhar ainda mais popularidade a cada dia que passa. Principalmente entre os jovens portugueses. Esta rede social, uma das alternativas ao Facebook, permite que os utilizadores partilhem fotografias com uma pequena descrição. É tão simples como isto. Permite ainda identificar outros utilizadores, fazer “like”, comentar fotografias e ainda seguir outros utilizadores.


Veja também: