6 apps de beleza que não vai querer perder

As apps de beleza vão ajudá-la no momento de preparar a maquilhagem para sair ou de escolher o próximo penteado. Veja aqui como.

6 apps de beleza que não vai querer perder
As apps de beleza fazem parte do smartphone de muitas mulheres

As apps de beleza são boas conselheiras no que toca a cabelo e a maquilhagem, ajudando também a fazer marcações no cabeleireiro, esteticista, etc.

O mundo da tecnologia tem sido generoso para quem é obcecado com dicas de beleza. Existem apps que dão conselhos e oferecem plataformas para fazer compras, escolher produtos e a saber o que melhor se adequa à sua imagem.

6 apps de beleza imprescindíveis

1. Beautylish

AppFonte da imagem: Beautylish

Esta aplicação tem listas de produtos para a pele e maquilhagem de marcas como Kjaer Weis, Embryolisse e Lucas’ Papaw, entre outras. Tem ainda imensos tutorais para maquilhagem e uma parte em que permite ao utilizador fazer compras. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

2. Bellashoot

AppFonte da imagem: Bellashoot

A Bellashoot tem centenas de publicações que podem ser filtradas de acordo com categorias de beleza e tópicos. Por exemplo, se estiver à procura de algo muito específico, como um tutorial em vídeo para um penteado especial, esta app terá a resposta. Tem ainda muitas dicas ao estilo DIY (do it yourself) para cabelo, rosto e maquilhagem. É gratuita e está disponível para iOS.

3. Indulge: the Nail Snob App

AppFonte da imagem: Indulge: the Nail Snob App

Pode ser muito difícil memorizar os nomes dos tons dos vernizes. Esta aplicação ajuda a que, da próxima vez que estiver na esteticista, o consiga fazer sem problemas. Basta usar esta aplicação para guardar o nome do tom do verniz. A aplicação depois exibe todas as cores do verniz registadas pelo utilizador num feed ao estilo do Instagram. É gratuita e está disponível para iOS.

4. Visada

AppFonte da imagem: Visada

A Visada dá sugestões para maquilhagem e cuidados de pele com base em fotos que o utilizador carrega. Oferece muitos conselhos para vários problemas de pele, tal como acne, apenas ao analisar as fotos. Tem ainda uma funcionalidade que consiste em comparar a cara do utilizador com a de algumas celebridades. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

5. Trusper

AppFonte da imagem: Trusper

Esta app é o paraíso DIY da beleza. Imagine o Reddit e Perguntas Yahoo numa só aplicação. A Trusper tem uma larga base de dados com inúmeras dicas e tutorais de beleza aliada à sua comunidade. Pode colocar questões ou publicar as suas ideias e sugestões. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

6. Bangstyle

appFonte da imagem: Bangstyle

Esta aplicação é a melhor amiga de qualquer mulher no momento de arranjar o cabelo. Tem uma pequena galeria com diversos cortes e penteados, e permite ao utilizador fazer uma seleção de penteados por comprimento e cor do cabelo. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

Veja também:

Continuar a Ler
Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.