Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Mar, 2020 - 10:54

10 dicas de beleza que vai mesmo querer seguir

Catarine Martins

Porque a auto-estima é muito importante, trazemos-lhe 10 dicas de beleza que realmente vão mudar a sua vida. Descubra tudo e sinta-se ainda mais bonita.

Dicas de Beleza para mulher

Embora todas as mulheres sejam bonitas à sua maneira, a verdade é que há algumas dicas de beleza que nos ajudam a sentirmo-nos ainda mais maravilhosas. E, como sabe, a forma como nos sentimos tem impacto direto na nossa autoestima. Ou seja, vale a pena sentirmo-nos bem.

Sim, há alguns truques que realçam o que temos de melhor e, que por serem mesmo muito fáceis de colocar em prática, vale a pena conhecer. Nunca foi tão fácil sentir-se linda, na sua própria pele.

Venha daí e prepare-se para arrasar.

10 dicas de beleza que vai mesmo querer conhecer

Mulher com cabelo louro

1. Aqueça o enrolador de pestanas com secador de cabelo

Para pestanas volumosas e bem arranjadas, de forma fácil e rápida, nada melhor do que aquecer o enrolador de pestanas com o secador de cabelo, durante cerca de 15 segundos. De seguida, basta usá-lo como habitualmente. O calor vai ajudar a conseguir mais volume em menos tempo. Um bom truque, que fará com que toda a gente lhe pergunte que máscara de pestanas está a usar.

2. Livre-se das olheiras com salsa

Se sofre de olheiras profundas e não se sente bem com isso, há uma receita que irá ser uma aliada de peso (a par do corretor). Falamos de acabar com as olheiras com salsa.

Vai apenas precisar de uma tigela com um pouco de salsa fresca picada. Depois, amasse as folhas com uma colher até que estas libertem o líquido. Misture uma colher de sopa de água quente à salsa. Assim que a mistura arrefecer, mergulhe dois discos desmaquilhantes e coloque um disco em cada olho. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos.

Repita este ritual duas vezes por semana. Ao final de um mês, já vai notar diferença.

Preparada para dizer adeus às olheiras?

3. Corrigir o tom de um batom com base

Imagine que vai atrás do clássico batom vermelho mas, infelizmente, quando chega a casa e o experimenta, repara que o tom do batom nos seus lábios fica mais acastanhado. Calma, não é preciso ir a correr comprar outro.

Experimente colocar a sua base normal nos lábios limpos, antes de aplicar o batom. Assim, os seus lábios serão como que uma tela em branco e o tom do batom ficará exatamente como na embalagem, e com o tom que realmente pretende.

Fácil e das melhores dicas de beleza, não?

4. A melhor forma de limpar o seu pincel de maquilhagem

Embora haja muitas dúvidas, quando falamos de lavar pincéis de maquilhagem, a verdade é que há uma fórmula fácil e infalível. E barata: água e champô de bebé.

Assim, pegue num copo e coloque um terço do mesmo de champô, enchendo o restante com água morna. Use o próprio pincel para misturar, fazendo movimentos circulares. Uma dica extra: evite molhar a parte metálica do pincel, para que a mesma não fique enferrujada.

Depois, é só passar por água limpa e tépida e, deixar secar. Pincéis limpos em menos de dez minutos.

5. Ondas naturais num minuto

Para conseguir ondas com aspeto natural em menos de um minuto, para aquele encontro de última hora ou para um almoço especial, só precisa de um secador de cabelo e de um elástico/coque. Sim, não precisa de comprar um modelador específico.

Não acredita? Experimente prender o cabelo num coque e “seque-o” com o secador por pelo menos 7 minutos (deixe por mais tempo, caso o cabelo ainda esteja molhado).

Depois, solte o coque e surpreenda-se: ondas naturais e incríveis.

6. SOS cabelo oleoso

A sua amiga acaba de lhe ligar para uma saída de última hora. Problema: não tem o cabelo lavado e recusa-se a sair assim de casa. Solução? Simples, champô seco.

Uma solução ainda melhor e mais barata? O seu champô seco caseiro. Sim, é mesmo possível criar um champô seco em casa.

Para isso, basta misturar num frasco tipo saleiro, 6 a 10 gotas de óleo essencial (de limão ou lavanda), 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa de farinha de arroz e 2 colheres de sopa de araruta em pó (que pode encontrar nas lojas de produtos naturais, como o Celeiro). Depois, agite para misturar tudo e já está.

Acredite, esta receita vai tornar os bad hair days muito mais fáceis.

Mulher com cabelo forte e brilhante
Não perca 10 dicas incríveis para conseguir um cabelo mais forte e brilhante

7. Aproveitar cremes e bases

Quando o tubo do creme hidratante ou da sua base líquida está a chegar ao fim, fica muito difícil aproveitar o que ainda sobra do produto. E, na verdade ainda há o suficiente para mais algumas aplicações.

Assim, com uma tesoura, corte o tubo ao meio e retire o que ainda há de produto e passe-o para um pequeno pote. Poderá, desta forma, usar o restante produto enquanto poupa algum dinheiro.

8. Vaselina nas sobrancelhas

Todas sabemos como ter as sobrancelhas arranjadas é importante. Afinal, são elas a moldura do rosto. Contudo, se não pode gastar dinheiro em produtos específicos para as sobrancelhas, experimente penteá-las, preenchê-las com sombra castanha e, por fim, aplicar vaselina para que não saiam do lugar.

Este é um truque simples, que resulta mesmo. Afinal, todas sabemos como, por vezes, as sobrancelhas têm vida própria.

9. Hidratação extra para o rosto

A pele do rosto é o nosso verdadeiro cartão de identidade e, por isso deve estar sempre impecável. Para que a maquilhagem possa realçar os pontos fortes, é crucial que a pele esteja muito bem hidratada.

Assim, pelo menos duas vezes por mês, tire um tempo para si e aplique uma máscara hidratante facial. Os resultados são surpreendentes, devolvendo à pele o viço e a luminosidade perdidas. Se quer uma pele de sonho, esta é mesmo uma dica a ter em conta.

10. Unhas mais fortes

Se nota que as suas unhas estão fracas e quebradiças, antes de comprar fortalecedores, experimente esta receita caseira.

Esprema, assim, um limão para um pequeno pote e depois submerja as suas unhas no sumo puro, por pelo menos 5 minutos. Em alternativa, ou até alternadamente, pode igualmente mergulhar as suas unhas em azeite durante 5 minutos. Faça isto todos os dias e diga adeus às unhas frágeis e lascadas. Uma das melhores dicas de beleza, certo?

Como vê, todas estas dicas de beleza são fáceis de colocar em prática, e vão ajudá-la muito a sentir-se mais bonita no dia a dia. Experimente-as e sinta-se ainda mais incrível.

Veja também