Filomena Morais
Filomena Morais
04 Dez, 2017 - 09:44
Vale a pena comprar pincéis de maquilhagem de supermercado?

Vale a pena comprar pincéis de maquilhagem de supermercado?

Filomena Morais

Bons resultados em termos de maquilhagem podem depender dos pincéis que usa. Conheça os melhores pincéis de maquilhagem de supermercado.

O artigo continua após o anúncio

Os pincéis de maquilhagem de supermercado podem ser bastante mais baratos. Mas será que são uma boa compra, ou será que poderá estar a desperdiçar dinheiro? Veja aqui a análise que fazemos dos pincéis – as suas vantagens e desvantagens – e decida se os pincéis de maquilhagem de supermercado são um bom negócio para si.

Vantagens e desvantagens dos pincéis de maquilhagem de supermercado

aplicar produtos com pinceis de maquilhagem

Quando olhamos para a gama alargada de pincéis de maquilhagem que existem no mercado, percebemos que todos têm funções diferentes e que, para que os resultados sejam ótimos, cada uma deve ser usado para a sua finalidade específica. Contudo, também é verdade que em maquilhagem é essencial conhecer a sua pele, os contornos do seu rosto, lábios e olhos e conseguir adaptar os acessórios às suas preferências e particularidades. Por isso, para conseguir bons resultados em termos de maquilhagem não precisa, obviamente, de usar todos os tipos de pincéis que existem no mercado.

Faça uma seleção baseada no tipo de maquilhagem que gosta e costuma fazer diariamente, escolha também pincéis para conseguir efeitos diferentes para as ocasiões especiais e terá tudo o que precisa para fazer a sua maquilhagem. Embora algumas marcas tenham produtos que são muito resistentes e que podem, por exemplo, ser lavados e reutilizados um sem número de vezes, há outras marcas que podem oferecer-lhe bons resultados, mas que serão menos duradouros.

Outras marcas são mesmo para deixar de lado, uma vez que mesmo quando novos, a qualidade dos pelos do pincel não lhe garante uma aplicação eficaz dos seus produtos de maquilhagem. Assim, se sentir que os pelos do pincel são muito duros e pouco flexíveis, descarte automaticamente a sua compra, mesmo que o preço seja muito atrativo. Não conseguirá os resultados pretendidos e sentir-se-á frustrada com a sua compra.

Desvantagens dos pincéis de supermercado

  • Pêlo menos macio;
  • Resultados menos perfeitos;
  • Durabilidade reduzida (especialmente se os lavar os frequência);
  • Menor conforto na aplicação dos produtos;
  • Não adequado a um uso profissional.

Vantagens dos pincéis de supermercado

  • Preço mais acessível;
  • Pode experimentar vários tipos de pincéis;
  • Pode variar se se cansar de usar sempre os mesmos pincéis;
  • Relação qualidade preço mais vantajosa;
  • Adequado ao uso diário “amador”;
  • Muita variedade de cores e formas.

Dicas

Uma boa aposta são as marcas dos próprios supermercados, em vez de outras marcas baratas disponíveis nos mesmos estabelecimentos. Geralmente apresentam uma qualidade bastante razoável a um preço muito mais agradável do que as marcas profissionais. Além disso, costumam ter uma oferta bastante alargada, pelo que poderá escolher os pincéis adequados aos resultados e efeitos pretendidos. Se é maquilhadora profissional, ou se dá preferência a produtos de elevada qualidade e durabilidade, as marcas mais caras costumam apresentar essas características. Pagará um preço bem mais elevado, mas – na maior parte dos casos – terá acesso a produtos que lhe vão durar muitos anos com os efeitos originais inalterados.

Sugestões

Pincéis My Label
Onde comprar: Continente

Pincéis Cosmia
Onde comprar: Jumbo

Tendo em conta as nossas dicas, assim como as vantagens e desvantagens que apresentamos, poderá decidir se os pincéis de supermercado são uma boa opção para si.

O artigo continua após o anúncio

Veja também: