Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
12 Nov, 2019 - 11:17

Beleza: 5 dicas fáceis para rejuvenescer o olhar

Catarine Martins

Com o passar dos anos é natural que a pele ao redor dos olhos aparente um ar cansado. Mas há algumas dicas para rejuvenescer o olhar.

Mulher com olhos bonitos

Todos sabemos que à medida que vamos envelhecendo o processo de renovação celular se vai tornando mais lento, o que se traduz em rugas, perda de firmeza e um ar cansado. Mas, há algumas formas de contrariar a natureza e de, por exemplo, rejuvenescer o olhar.

É que, a pele da região ocular é naturalmente mais fina e, nesse sentido, mais propícia a rugas e às malfadadas olheiras que nos dão um ar cansado e envelhecido.

E, uma vez que os olhos são o espelho da alma, vale a pena cuidar deles e aplicar algumas dicas fáceis, todos os dias, para rejuvenescer o olhar e lhe devolver o brilho de outrora.

Reunimos os truques que resultam mesmo para que possa olhar-se ao espelho e sentir-se, outra vez, no seu melhor.

5 truques para rejuvenescer o olhar que resultam mesmo

Olhos de mulher com maquilhagem

1. Use sempre creme de olhos

Como começámos por lhe dizer, a pele ao redor dos olhos é mais fina e, consequentemente, tem uma maior necessidade de hidratação.

Nesse sentido, é muito importante que use um creme de olhos específico para as necessidades da sua pele. E, se a esta altura está a pensar que não pode gastar muito em cuidados de beleza, saiba que isso não é desculpa.

Em qualquer super ou hipermercado encontra cremes de olhos fantásticos e adequados a cada idade por um preço bastante acessível.

Por isso, inclua de uma vez por todas o creme de olhos na sua rotina de beleza e aplique-o de manhã e à noite, sobre a pele limpa à volta dos olhos. Vai ver que ao fim de algumas semanas de uso vai sentir o olhar mais leve e rejuvenescido.

2. Use um sérum de olhos

Se já passou dos 30 é muito importante que inclua também um sérum à sua rotina de beleza para rejuvenescer o olhar.

À semelhança do que acontece com os séruns de rosto, também os séruns de olhos têm um poder de hidratação intensa o que resulta numa pele mais suave e com rugas atenuadas, à volta dos olhos.

Nesse sentido, se quer mesmo rejuvenescer o olhar é essencial que use este produto todos os dias, antes do creme, de manhã e à noite.

3. Faça massagens nos olhos

À primeira vista a ideia de massajar os olhos pode até parecer um tanto bizarra. Mas, a verdade é que as massagens oculares são responsáveis por ativar a circulação o que deixa a pele mais tonificada e, consequentemente, o olhar mais rejuvenescido.

Para melhores resultados é importante que a massagem seja feita em movimentos circulares que começam na zona das olheiras e vão até às pálpebras, não esquecendo as sobrancelhas.

Pode massajar a zona ocular sempre que lhe apetecer, mas é crucial que o faça pelo menos durante 3 minutinhos por dia. Para além de ser um momento seu, ao fim de algumas semanas poderá comprovar os resultados por si mesma.

pestanas postiças
Não perca 5 máscaras para um efeito de pestanas postiças

4. Aposte nas máscaras caseiras

As máscaras caseiras são uma fórmula fácil, e barata, de devolver à pele o viço e o brilho perdidos, assim como para rejuvenescer o olhar.

Nesse sentido, vale a pena fazer uma máscara de abacate (rica em vitamina E e com grande poder de hidratação) ao redor dos olhos uma vez por semana (é só mesmo colocar abacate triturado na zona ocular e deixar atuar por 10 minutos).

E, todas as noites, experimente colocar umas rodelas de pepino (rico em vitamina C e antioxidantes) ou saquetas de chá de camomila (conhecida pelo seu poder anti inflamatório) geladas por cima dos olhos, deixando atuar por alguns minutos.

Deixe-se impressionar pelos resultados e diga olá a uma pele dos olhos mais luminosa, sem papos e olheiras.

5. Não se esqueça do protetor solar

Todos conhecemos a importância do protetor solar para manter a pele protegida dos raios solares nocivos que alteram o adn das células e diminuem a produção de colagénio. Mas, mesmo as que têm uma rotina correta de uso do protetor solar no rosto durante todo o ano, muitas vezes se esquecem que ele é também necessário na zona ocular.

Contudo, como a pele dos olhos é mais fina e delicada, o ideal é que opte por um protetor solar específico para esta zona do rosto ou, claro, que escolha um creme de olhos que já tenha filtro solar incorporado.

A longo prazo vai sentir diferenças absolutamente notórias ao redor dos olhos, uma vez que a pele ganhará viço e o olhar ficará automaticamente mais luminoso.

Agora que já sabe o que fazer para rejuvenescer o olhar e lhe devolver aquele glow natural que tanto apreciamos, é só incorporar os novos hábitos na sua rotina de beleza e ver os resultados. Vai espantar-se como fazem toda a diferença.

Veja também