Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
24 Abr, 2018 - 00:00

Sérum facial: o que é e para que serve

Sofia Martins

Sabe o que é o sérum facial e para que serve? Neste artigo vamos falar-lhe sobre este produto que deve incluir já na sua rotina diária de cuidados de beleza. Saiba tudo aqui.

Sérum facial: o que é e para que serve

Provavelmente já ouviu falar dele e, possivelmente, muitas das suas amigas não o dispensam. Mas afinal, o que é o sérum facial? Para que serve e quando deve começar a usá-lo? Ora bem, a palavra sérum significa soro. Pelo que, os séruns têm propriedades hidratantes e revitalizantes para a sua pele. São, assim,  produtos altamente concentrados em princípios activos específicos e têm uma rápida acção sobre a pele.
Crie o hábito de usar o sérum na sua rotina de cuidados de pele e muito rapidamente verá os resultados. A sua pele vai certamente sair beneficiada, tendo um aspecto muito mais bonito e saudável.

O que é e para que serve o sérum facial?

sérum facial

O sérum é um produto que tem uma consistência aquosa e que apesar da sua textura fluída não é gorduroso. Por ser um produto com uma textura leve, é facilmente absorvido pela pele e esta absorção é feita a um nível mais profundo do que um creme hidratante, por exemplo. Ou seja, actua na pele em profundidade.

Quais os benefícios de usar sérum?

  • Remove as células mortas
  • Regenera a pele
  • Ajuda a diminuir as rugas
  • Aumenta a capacidade natural de regeneração da pele
  • Hidrata profundamente
  • Potencia os resultados dos cremes hidratantes

Como utilizar o sérum facial?

Há quem defenda que pode utilizar o sérum facial em substituição do creme hidratante, dada a sua grande capacidade de hidratação e regeneração da pele. No entanto, obterá maiores benefícios se conjugar o sérum com o creme hidratante diário. Assim, deve acrescentá-lo à sua rotina diária de cuidados de beleza.

Comece por limpar a pele e depois passe um tónico adequado ao seu tipo de pele. De seguida, aplique o seu sérum facial, espalhando-o levemente com os dedos até que seja completamente absorvido pela pele. Termine com o creme hidratante, e uma borrifadela de água termal.

Qual o melhor sérum para si?

As várias marcas de produtos de cosmética têm séruns adequados aos tipos de pele e às necessidades de cada pessoa. Assim, o melhor será comprar o sérum da gama de produtos de beleza que está a utilizar de momento, tendo sempre em conta o estado em que se encontra a sua pele. Está mais cansada e sem brilho? Está com um aspeto normal e só quer dar-lhe um mimo extra? Em caso de dúvida, pode sempre aconselhar-se com uma das especialistas das marcas seja em farmácias ou em lojas de cosmética.

Veja também: