Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
03 Nov, 2021 - 11:02

Beleza: saiba a quantidade de produto ideal a aplicar

Patrícia Abreu

Nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade. No caso dos produtos de beleza, há uma quantidade de produto ideal para que façam efeito. Conheça-a.

Quantidade de produto ideal

Sabia que existe uma quantidade de produto ideal para cada tipo de item de beleza? Sim, mais vezes do que gostaríamos de admitir, um determinado produto não faz efeito na nossa pele porque estamos a aplicar a quantidade errada.

Com efeito, cobrir o rosto com demasiados cremes, séruns e tónicos é tudo menos benéfico para a saúde da tez. Também aqui, quando falamos da quantidade de produtos a aplicar, menos é mais.

Por isso, se acha que derramar produto em excesso na pele, rosto ou cabelos é meio caminho andado para garantir hidratação máxima, desengane-se. Cada produto tem uma quantidade certa de aplicação. E nós contamos-lhe tudo.

Conheça a quantidade de produto ideal a aplicar na pele e cabelo

1

Produtos de limpeza

A rotina de beleza noturna deve começar sempre pela limpeza da pele, de forma a livrar-se das impurezas e desobstruir os poros. Nesse sentido, limpar bem a pele é crucial para que se mantenha bonita, viçosa e saudável.

Atualmente, há vários tipos de produtos para limpar o rosto, desde leites de limpeza, cremes, géis até águas micelares, devendo escolher o melhor de acordo com o seu tipo de pele.

Escolhido o produto, a quantidade ideal que deve aplicar é do tamanho de uma avelã e não mais do que isso.

2

Cremes de rosto

Quando falamos de cremes de rosto, a quantidade ideal para nutrir o rosto corresponde a duas uvas passas.

Contudo, se tiver zonas mais secas ou sensíveis, poderá aplicar um pouco mais de creme hidratante nelas.

3

Creme de olhos

Já para a zona ocular, basta colocar creme equivalente a dois pinhões, para cobrir toda a zona ocular e hidratá-la eficazmente.

Se costuma colocar produto a mais, está na altura de mudar isso.

4

Creme de noite

O creme hidratante de noite desempenha um papel muito importante, na beleza e saúde da pele. Nesse sentido, antes de dormir aplique sempre a quantidade equivalente a um mirtilo, pelo rosto todo, massageando a tez.

Importante é que a pele esteja bem limpa.

5

Sérum e óleos

Para os séruns e óleos, aplicar a quantidade equivalente a uma ervilha é mais do que suficiente para que todo o produto se funda com a pele.

Evite aplicar mais do que isso, uma vez que poderá provocar oleosidade na tez.

Mulher de meia idade com cremes anti-rugas
Veja também Os 4 melhores cremes anti-rugas segundo os dermatologistas
6

Protetor solar

Indispensável para proteger a pele dos raios UV, o protetor solar deve fazer parte da rotina de beleza de qualquer mulher que queira uma pele saudável.

Nesse sentido, basta aplicar a quantidade equivalente a um bago de uva para uma proteção eficaz durante todo o dia.

7

Champô

Todos vivemos na ilusão de que quanta mais espuma fizer ua champô, mais hidratado e bonito ficará o cabelo.

Mas sabia que os champôs sem sal, que até fazem menos espuma, são menos agressivos para o couro cabeludo? Isto para não falar de que champô a mais, e mal retirado, pode provocar caspa e comichão.

Assim seja qual for o champô que escolher, aplicar a quantidade equivalente a um morango, deixará o cabelo bonito, brilhante e saudável.

Tudo aquilo que queremos, certo?

8

Creme finalizante para o cabelo

A quantidade correspondente a duas sementes de abóbora é suficiente quando falamos de produtos de styling capilar, para deixar o cabelo bonito e cheio de vida.

Aplique o creme de styling enquanto o seu cabelo estiver húmido, do meio até às pontas, para obter o efeito máximo do produto.

Como vê, ter atenção às quantidades de produto que aplica no rosto e cabelos, é essencial para que se mantenham bonitos, saudáveis e cheios de viço.

Consequentemente, aplicar produtos a mais é também nocivo para a carteira. Não o faça e cuide mais de si.

Veja também