4 razões pelas quais Beyoncé escolheu a Jamaica para fazer férias

Ilha de águas tranquilas e azuis, lugares idílicos e resorts de luxo, a Jamaica atrai quem procura umas férias de sonho.

4 razões pelas quais Beyoncé escolheu a Jamaica para fazer férias
Faça como a cantora e renda-se aos encantos do mar das Caraíbas

De uma beleza natural incomparável, a Jamaica  faz parte do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas, e já foi considerada a joia da coroa inglesa.

Ainda que seja conhecida pelos seus resorts de luxo, a ilha seduz os seus visitantes pela sua beleza natural e Beyoncé não foi exceção. A estrela pop escolheu esta ilha paradisíaca para uns dias de férias onde tirou inúmeras fotos em lugares lindos.

Jamaica: uma joia rara no oceano Atlântico


A Jamaica tem muito para oferecer, seja para quem gosta de ser mimado e queira desfrutar das ofertas hoteleiras ou para quem é amante da natureza e procura lugares paradisíacos para descansar e usufruir de paisagens magníficas.

Uma ilha para explorar

beyonce na jamaica

A cordilheira Blue Mountains divide as costas norte e sul da Jamaica. A sul encontra-se Kingston, a capital, e Port Royal, antigo e célebre centro de pirataria. A norte, destaca-se Montego Bay, a segunda cidade da ilha, Negril, Ocho Rios e Runaway Bay, cada uma com os seus encantos peculiares.

jamaica

beyonce arvore jamaica

Prepare-se para ver muita cor, praias paradisíacas, vegetação exuberante, quedas de água, sem esquecer o sabor do rum e a cultura Rastafári.

Os resorts de luxo

beyonce hotel 2

A Jamaica é dos derradeiros destinos para aqueles que procuram luxo e sofisticação. A oferta hoteleira é muita e variada, daí que seja também um dos locais escolhidos pelos ricos e famosos para passarem férias. Estes refúgios oferecem privacidade e qualidade de serviço tendo como pano de fundo as águas azuis e as praias de areias brancas.

Beyoncé ficou instalada perto da Praia Frenchman’s Cove, num hotel que  é composto por vilas luxuosas isoladas em frente ao mar e terraços com vista para o Mar das Caraíbas.

De Montego Bay até o oeste, em Negril e Port Antonio, a leste, os turistas encontram oferta adequada aos seus gostos: passar o dia a relaxar à beira mar, a ser mimado num spa ou, então, optar por visitas guiadas e expedições de mergulho, por exemplo.

As culinária ital e as especialidades gastronómicas

jamaica comidaFonte da imagem: Minha Jamaica

A comunidade de rastafáris jamaicanos é adepta da culinária ital (vital), uma cozinha natural cuja premissa é que todo o alimento deve ser puro, sem conservantes ou aditivos, e vir da terra. “O alimento liga-nos à natureza e cura o corpo.” Beyoncé, depois do nascimento da sua filha Blue Ivy, tornou-se vegetariana, pelo que há-de ter desfrutado desta comida saudável e energética; perfeita para quem é adepto desta filosofia.

jamaica Fonte da imagem: Neuben

A gastronomia jamaicana, em geral, é uma mistura da cozinha africana e inglesa à base de peixes, aves, arroz, legumes, frutas e especiarias. O sabor intenso da variedade de temperos utilizados é o que predomina, os mais usados são o gengibre e o caril. A pimenta da Jamaica é conhecida pelo sabor adocicado e pouco picante.

Entre os pratos típicos encontrará, por exemplo: porco com pimenta da Jamaica, chutney de mamão verde (mamão verde marinado com sumo de tamarindo, pimentão e vinagre), coelho com rum, tortilha jamaicana (feita com ovos, acelga, cenoura, batatas, aipo e tomates), A acompanhar os pratos é servido o bammy, um pão redondo feito com mandioca.

Praias paradisíacas

beyonce na praia

beyonce na praia

As praias da Jamaica oferecem um cenário idílico para descansar e para tirar as fotografias que causarão inveja até aos melhores amigos. Por toda a ilha o que não faltam são bosques verdejantes, praias de águas cristalinas e areais brancos. São os destinos perfeitos para mergulho, snorkel, passeios de barco, nadar com arraias ou, simplesmente, ficar deitado a apreciar as vistas.

beyonce foto na jamaica

Beyoncé partilhou várias fotografias em biquíni, em diferentes praias, a desfrutar da tranquilidade das águas cristalinas e visitou também quedas de águas. Na Jamaica, as cascatas mais famosas são as de Dunn’s River Falls.

cascataFonte da imagem: Amazing places on earth/Dunn’s river falls

As praias mais procuradas da Jamaica são a Walter Fletcher, que fica dentro do Parque Temático Aquasol e a Doctor´s Cave Bay no Parque Marinho de Montego Bay. Seven Mile Beach e Long Bay são as praias mais famosas, e as mais conhecidas pelos corais coloridos e pela diversidade marinha são Deep Plane, The Arches e Ballard’s Reef.

beyonce ferias

Praias lindas de águas transparentes, hotéis de sonho e boa comida  são os ingredientes que fazem com que a Jamaica seja um destino de sonho para Beyoncé e, já agora,  porque não para si?

Conheça os programas de férias da TopAtlântico para a Jamaica. Ver preços aqui 

Veja também: