Como celebrar o verão na cozinha

Como celebrar o verão na cozinha

Ideias para receber os dias mais quentes

Descubra quais os detalhes que podem ser trocados de forma perfeitamente acessível.

Não há como os dias quentes e compridos para melhorar a disposição. Mas, e a casa... Acompanha esta boa energia? Seja no campo, na praia ou na cidade, sobretudo depois de tantos meses de chuva e frio, quase todos ansiamos por esta mudança. As casas podem ser extamente o ponto de partida de que necessita para tão bem receber e celebrar o verão. Não acredita? Então fique para ler.


10 ideias para receber o verão na sua cozinha


1. Comece por eliminar os vários vestigios de chuva, terra e outras sujidades impregnadas. As janelas da cozinha são exímias em acumular estes resíduos. Agora que vão estar mais abertas que fechadas não descure este passo essencial.


2. Siga a máxima “de dentro para fora”. Antes de passar à fase da decoração, organize todos os armários de cozinha. À semelhança dos roupeiros, também estes devem levar uma volta nesta época do ano.


3. Dê uma volta aos acessórios. Coloque-os mais à mão, sobretudo as peças alegres, vistosas e de tonalidades mais estivais.


4. Finalmente o tempo está mais convidativo a almoços e jantaradas, então, por que não celebrar o verão com amigos e família? Reúna os mais próximos e usufruam de uma refeição mais colorida e veraneante. 


5. Sabia que há, inclusivamente, quem opte por usar, exclusivamente nesta época, conjuntos de mesa mais rústicos?

celebrar o verão


6. Se preferir, use o mesmo de sempre, embora com acessórios mais coloridos. Toalhas de mesa, guardanapos divertidos, jarros, copos e talheres de cores vibrantes já fazem a festa!


7. Não menospreze os detalhes. À semelhança daquilo que vemos em muitos espaços ao ar livre, também aqui os cestos de verga devem ser potenciados. Coloque-os bem à vista, utilize-os para guardar fruta e legumes. 


8. “Elimine” (guarde) objetos desnecessários, metendo-os em caixas. Quase como estivesse num apartamento de praia, onde apenas o essencial está garantido.


9. Garanta que está sempre pronta e fresca. Falo da limonada, pois claro. Tal como se estivesse num apartamento de férias, onde uma bebida fresca sabe bem a qualquer hora do dia e da noite. Numa bandeja, ladeada de copos, gelo e limões!


10. Por fim, não se esqueça das rainhas da estação para celebrar o verão. Que é como quem diz, das flores! São para usar e abusar. Ajudarão a refrescar e a perfumar a sua cozinha.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também:

Decoralista Decoralista

Licenciada em Jornalismo e com o curso de Design de Interiores pela Escola de Moda de Lisboa, Mafalda Galamas é jornalista freelancer e autora do blogue DECORALISTA, uma plataforma de inspiração diária e paixão por tudo o que é estético, da decoração ao do it yourself e ao lifestyle. Alimentar o sonho e inspirar as leitoras a descobrirem por si próprias as sugestões apresentadas é o grande desafio. Em 2014, o seu blog O Meu Pé Direito, precursor do DECORALISTA, transitou para a televisão sob forma de rubrica no programa Mais Mulher, na Sic Mulher.

Também lhe pode interessar: