Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
14 Jul, 2020 - 10:47

7 flores de verão para usar na decoração de sua casa

Helena Peixoto

Sabe quais são as principais flores de verão? Além de animarem qualquer casa e decoração, deixam um aroma suave no ar a frescura. Conheça as 7 principais.

jarra com flores de verão para decoração

O verão é tempo de férias, de momentos mais relaxados, de mais convívios e jantares até tarde. E tudo isto torna-se ainda mais perfeito quando acompanhado de flores lindas e coloridas, certo? Aproveite a estação mais quente do ano para tirar partido do que a mãe Natureza tem para oferecer e faça a sua casa respirar com as flores de verão!

As 7 flores de verão que vai querer ter em casa

1

Girassóis

Verão é tempo de girassóis! Se há flor que gosta de sol é esta (e só o nome já o indica). Em termos de aplicações decorativas, estas flores de verão ficam bem tanto no interior como exterior.

Uma mesa de sala de jantar com uma jarra e um molho de girassóis frescos fica digno de uma pintura.

2

Flores campestres

Estas flores de verão praticamente não precisam de apresentações! Mas não podiam faltar na lista. As flores campestres abundam por todo o país e são mesmo isso, campestres porque nascem em campos mesmo pouco cuidados e são, por isso, muito fáceis de manter.

Em termos de decoração, podem funcionar muito bem em bouquets para colocar numa cómoda do quarto (atenção a quem tem alergias).

3

Hortênsias

Originárias do Extremo Oriente e muito características na região dos Açores., as hortênsias são flores de verão que tem de experimentar usar.

As suas folhas são simples e as pétalas podem ter várias cores e lindas e carregadas que podem variar entre o rosa, o roxo e o azul.

As hortênsias são flores que precisam exposição parcial ao sol e de bastante rega. Coloque estas flores a decorar uma casa de banho mais vintage, vai ficar maravilhosa.

4

Santolinas

Imagine um dente de leão mas de uma amarelo vivo e intenso. Assim são as santolinas, umas das flores de verão mais bonitas mas também mais raras em Portugal.

Muito tolerantes à secura, gostam de muito sol mas exigem uma poda constante. Combinam lindamente com fetos e flores campestres, para uma cozinha mais rústica, por exemplo.

5

Magnólias

As magnólias são flores muito charmosas e requintadas. São extremamente sensíveis e precisam , por isso, de muita dedicação. Se não tem muita disponibilidade para cuidar de flores de verão, opte por outra.

Mas as magnólias conferem um estilo chic a qualquer divisória onde habitem. Uma possibilidade de utilização será numa casa de banho para um ambiente mais zen.

6

Lavanda

As lavandas, além de serem muito bonitas, com a sua característica cor roxa, emana um aroma suave e muito agradável.

Há cerca de 30 espécies diferentes, que apresentam geralmente flores de cor roxa, mas também existem algumas espécies de flor branca.

Coloque-as a enfeitar a casa de banho. Além de ornamentar, vai evitar maus cheiros tão fortes.

7

Petúnias

As petúnias são aquelas flores que só de olha se percebe que ‘chegou o verão’. Podem ser de cor vermelha, azul, rosa, laranja, salmão, roxa e branca e preferem valor e exposição ao sol.

São, por isso, ideais para jardins e terraços e varandas descobertos. Para lhes prolongar a vida, vá removendo as folhas e flores mortas.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].