Top 10 das cidades mais ricas do mundo em 2017

São economias de topo, ocupam os lugares cimeiros em todas as tabelas e fazem as delícias de quem as visita. Conheça as 10 cidades mais ricas do mundo.

Top 10 das cidades mais ricas do mundo em 2017
Luxo e requinte marcam as cidades mais ricas de 2017

Quando as pessoas viajam para um país não pensam em coisas como PIB, riqueza interna ou mais-valias que o distinguem. Contudo, lembre-se de que os aspetos que o atraem numa cidade, principalmente se for mundialmente conhecida, é o que a coloca, ou não, no top das cidades mais ricas do mundo.

Em muitos destes casos, é mesmo o turismo um dos setores que mais contribui para a riqueza nacional. Por isso, da próxima vez que viajar, tenha em conta que está a contribuir para manter aquela cidade financeiramente estável e produtiva.

Cidades mais ricas do mundo: o top 10

Partimos numa viagem por todos os continentes para descobrir as 10 cidades mais ricas do mundo e, na verdade, muitos destes resultados acabam por ser verdadeiramente surpreendentes. Confira a lista.

10. Xangai, China

xangaiFonte da imagem: CI

Esta cidade vale cerca de 540 mil milhões de dólares para uma população estimada em 26 milhões de pessoas. Aqui existe muitas coisas para visitar, como o Templo da Cidade de Deus.

Todas as atrações que aqui encontra são-no porque a maioria dos turistas não são chineses, mas sim de todos os cantos do mundo, o que influencia grandemente a economia de Xangai. Além disso, devido às mudanças na economia nos anos noventa, a cidade tornou-se um lugar de rápido crescimento.

9. Moscovo, Rússia

moscovo

Algumas das atrações que os turistas adoram são lugares como a Catedral de São Basílio, o Parque Gorky e o Kremlin, que são monumentos importantes e geradores de riqueza.

Além disso, foi em Moscovo que se inventou um tipo de vodca único em todo o mundo, o que ajuda a colocar esta cidade no top 10 das cidades mais ricas do mundo. Sabe quanto vale o custo de vida por mês? 1300€. Pois, não é para todos os bolsos.

8. Chicago, EUA

chicago

Esta cidade faz parte da lista pelo seu desenvolvimento industrial. Os turistas são a grande fonte de negócio desta cidade e adoram o Millennium Park, o Aqueduto de Shedd, o Navy Pier e muitos outros lugares bonitos da cidade ventosa, como é conhecida.

7. Osaka, Japão

osaka

Apesar de ser uma cidade pequena, Osaka possui uma economia gigantesca, que vale 579 mil milhões de euros – tem noção do que isto é? É uma cidade animada, cheia de vida, sempre com atividades para fazer, principalmente durante a noite. Há sempre um concerto, uma exposição de arte, um espetáculo para assistir.

6. Paris, França

paris

A Cidade da Luz e do romance ocupa a 6ª posição na lista das cidades mais ricas do mundo. É procurada por casais, famílias e amigos! Paris é verdadeiramente encantadora e, sem dúvida, que a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre e Disneyland em muito contribuem para umas férias culturais e divertidas, mas também para o aumento da riqueza da cidade.

5. Londres, Reino Unido

londres

De todas as cidades inglesas, esta é a maior, com 8,7 milhões de pessoas que residem de forma permanente, além dos milhões de turistas que chegam em diferentes momentos ao longo do ano e vindos de todo o mundo.

A cidade vale mais de 638 mil milhões de euros e para esse valor contribuem os negócios e monumentos associados à família real, como o Palácio de Buckingham, mas igualmente outras atrações históricas de Londres, como a roda gigante London Eye, os mercados de ruas, Camden Town e, claro, o famoso Big Ben.

4. Seul, Coreia do Sul

seul

Valer 684 mil milhões de euros não é para qualquer cidade, mas em Seul não surpreende pelas dezenas de milhões de habitantes. Aqui a principal fonte de receita são as áreas da tecnologia, que colocam Seul como líder mundial.

3. Los Angeles, Califórnia

los angeles

Entre os 3,9 milhões de pessoas vivem aqui estão algumas das maiores estrelas de Hollywood de sempre. Lá existe a Disneyland, o Universal Studios Hollywood, algumas das maiores marcas de roupa e acessórios de luxo do mundo, que fazem com que esta cidade receba a medalha de bronze no top das cidades mais ricas do mundo. A cidade vale mais de 690 milhões de euros e é uma animação constante.

2. Nova Iorque, EUA

nova iorque

Com um património líquido de mais de 935 mil milhões de euros, esta cidade é o lar de algumas das maiores agências de modelos em todo o mundo, de algumas das mais caras e requintadas marcas de luxo. Times Square, Empire State Building, Central Park, Chinatown, Litlle Italy e a Estátua da Liberdade são apenas algumas das muitas outras atrações para conhecer na cidade que nunca dorme.

1. Tóquio, Japão

toquio

A cidade mais rica do mundo tem uma população de cerca de treze milhões de pessoas e foi reconstruída praticamente do nada, a partir da década 20 do século XX, devido a um terramoto que a dizimou por completo.

As paisagens iluminadas a luzes néon e marcadas por ecrãs gigantes em todo o lado, fazem de Tóquio uma cidade saída de um filme de ficção científica, quebrando todas as regras em termos de população por metro quadrado e abusando da sorte ao construir prédios cada vez mais altos, como se tivessem algum desejo oculto de tocar o céu. Até os centros comerciais são utópicos e futuristas, a arquitetura altamente irreverente, com a sua representação máxima na torre mais alta do mundo, a Tokyo Sky Tree.

Estas são as 10 melhores cidades mais ricas do mundo 2017, que representam locais fascinantes, incríveis e deslumbrantes. Qual o destino da sua próxima viagem?

Top 10 das cidades mais ricas do mundo em 2015

1. Zurique, Suíça
2. Oslo, Noruega
3. San Jose, Estados Unidos
4. Hartford, Estados Unidos
5. Genebra, Suíça
6. Paris, França
7. Boston, Estados Unidos
8. Bridgeport, Estados Unidos
9. Washington DC, Estados Unidos
10. Seattle, Estados Unidos

Veja também: