Carlos Chaves
Carlos Chaves
20 Mar, 2019 - 18:49
Mulher tira fotografias em Paris

Roteiro de 3 dias em Paris: conheça a cidade luz

Carlos Chaves

Paris nunca desilude. A cidade luz é considerada uma das cidades mais românticas  do mundo. Quer saber porquê? Siga o nosso roteiro de 3 dias em Paris.

O artigo continua após o anúncio

Este roteiro de 3 dias em Paris vai servir para descobrir uma das cidades mais bonitas do mundo. Propomos-lhe uma visita aos lugares mais populares da cidade e algumas recomendações para poder aproveitar o tempo da melhor forma na Cidade da Luz.

Encantadora, romântica e poética, Paris é a cidade do amor por excelência. Não há nada mais agradável do que caminhar pelas suas lindas praças e avenidas que inspiram qualquer casal. É difícil ignorar os monumentos maravilhosos que a cidade nos presenteia, desde um pôr do sol nos Jardins des Tuileries seguido de um reservado jantar no restaurante Le 58 Tour Eiffel a um cruzeiro romântico pelo Rio Sena. Paris tem muito para oferecer, é linda, charmosa e aqui respira-se o mais belo e puro amor.

Roteiro de 3 dias em Paris: conheça a cidade luz

Dia 1

  • Praça de Trocadero
  • Jardins de Trocadero
  • Torre Eiffel
  • Champs de Mars
  • Arco de Triunfo
  • Avenida dos Campos Elísios
  • Praça de Concordia
  • Jardins des Tuileries
  • Bairro Latino
As 10 melhores cidades para andar a pé e desfrutar ao máximo

Começamos o nosso roteiro de 3 dias em Paris na Praça de Trocadero, uma das mais famosas praças de Paris, onde pode deslumbrar-se com uma das famosas vistas para a Torre Eiffel, um dos lugares mais populares da cidade e um dos monumentos mais famosos do mundo. Desça pelos jardins de Trocadero para chegar à entrada da Torre Eiffel e prepare-se para viver uma das melhores experiências em Paris. Saberá do que falamos quando chegar ao miradouro superior. Aconselhamos-lhe a comprar as suas entradas com antecedência para evitar filas.

Quando sair da torre passeie pelo Champs de Mars e dirija-se ao Arco de Triunfo, um dos monumentos mais visitados de Paris, construído sob ordem de Napoleão Bonaparte em homenagem às vitórias do exército francês. Suba à parte superior do monumento e contemple uma visita fantástica de Paris. De seguida, desça pela impressionante Avenida dos Campos Elísios, percorrendo a principal artéria comercial de Paris.

O nosso roteiro continua pela grande Avenida dos Campos Elíseos até à Praça de Concordia. Esta é a maior praça de Paris e também a mais representativa e histórica da cidade, palco onde diversas personagens importantes foram executadas na guilhotina. Aqui próximos estão localizados alguns dos edifícios mais importantes da cidade, como o Petit Palais, o Grand Palaias e a bela ponte Alexandre II.

Aproveite para relaxar nos Jardins des Tuileries, onde vai encontrar muitos restaurantes agradáveis para provar a deliciosa gastronomia francesa, tais como o L’Ardoise e o Le Souffle. Ao anoitecer visita o animado Bairro Latino e não deixe de entrar na livraria Shakespeare and Company. E, para finalizar o primeiro dia deste roteiro de 3 dias em Paris, reserve um passeio de barco no Sena ou dê uma caminhada até à Torre Eiffel e deslumbre-se pela romântica imagem do monumento que ficará para sempre gravada na sua memória.

Dia 2

roteiro paris

O segundo dia do nosso roteiro de 3 dias em Paris começa com a visita a uma das mais antigas catedrais francesas de estilo gótico, a Catedral de Notre Dame. Suba às torres e desfrute de uma bonita panorâmica de um dos melhores lugares para ver Paris. De seguida, perca-se num dos maiores museus do mundo, o Museu do Louvre. Aqui vai encontrar algumas das obras de arte mais conhecidas do mundo, como a Vénus de Milo e a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Pode aproveitar para comer em alguns destes fantásticos restaurantes, que oferecem uma gastronomia única e deliciosa, como o Restaurant Le Luli e o Fromagerie Danard. Durante a tarde visite um dos bairros mais charmosos de Paris, o bairro Montmartre, e entre na Basílica do Sagrado Coração (Sacré-Coeur), um dos lugares sagrados mais importantes de Paris. Pode subir até à sua cúpula e contemple uma inesquecível vista da cidade. Para jantar desça pela avenida Rue des Abbesses e vai encontrar muitos restaurantes com uma oferta gastronómica interessante. E nada melhor do que finalizar este dia a ver um espetáculo no Moulin Rouge, o cabaret mais famoso do mundo.

O artigo continua após o anúncio

Dia 3

  • Torre Montparnasse
  • Museu de Orsay
  • Pantheón
  • Jardin des Plantes
  • Praça de Bastilha
roteiro paris

Este último dia na Cidade do Amor começa na chegada de metro à Torre Montparnasse, um dos melhores miradouros de Paris. Aqui vai conseguir ver claramente o Museu de Louvre, a Torre Eiffel, a Basílica do Sagrado Coração, o Arco de Triunfo, a Catedral de Notre Dame, entre as principais ruas e avenidas parisienses. Ao descer a Torre Montparnasse dirija-se ao precioso Museu de Orsay, uma das atrações que não pode deixar de fora no seu roteiro de 3 dias em Paris. Este lindo museu toma lugar na qual foi, originalmente, uma antiga estação de comboios.

Mal saia do museu aproveite para dar um último passeio pela margem do Rio Sena ou vá de metro até à estação de Saint-Michel Notre-Dame, e procure pelo Pantheón, uma icónica igreja em Paris de estilo neoclássico. Vai poder encontrar na sua cripta as sepulturas de nomes muito importantes, como Voltaire, Alexandre Dumas, Marie Curie, entre outros. Passe pelo animado Bairro Latino e escolha algo para comer no restaurante francês Les Trublions, ou algum delicioso hambúrguer no Joe Burger ou se pretender algo distinto, peça comida vietnamita no Saigon Pantheon.

O itinerário da tarde começa por um passeio no Jardin des Plantes para depois cruzar a ponte Austerlitz até chegar ao Port de l’Arsenal, um canal artificial, conhecido como a pequena Veneza de Paris. Ao terminar este passeio maravilhoso pelo pequeno porto vai encontrar a popular Praça de Bastilha, símbolo da Revolução Francesa. Visite também o Centro Pompidou, onde se encontra o fantástico Museu de Arte Moderna de Paris, que surpreende pela sua fachada colorida com uma enorme escadaria tubular. No seu interior vai encontrar obras de autores conhecidos como Picasso, Matisse e Miró. Para terminar o nosso roteiro de 3 dias em Paris nada melhor do que um passeio noturno, onde o mistério e lendas vivem.

Esperamos que com este roteiro o consigamos ajudar a conhecer melhor Paris. Agora agarre na sua mala e parta para este destino fantástico e romântico!

Veja também: