4 circuitos na Ásia para fazer em 2018

À procura de ideias para viagens novas? Neste artigo, levantamos a ponta do véu sobre 4 circuitos na Ásia, que vai ficar com vontade de fazer em 2018.

4 circuitos na Ásia para fazer em 2018
Em 2018, explore o continente asiático

Tradições milenares, sabores incomuns, paisagens singulares, cenários de profunda ruralidade ou da mais avançada tecnologia: bem-vindo ao continente asiático. Se este é um destino que o fascina, veja os circuitos na Ásia que selecionamos para si.

Estes excelentes programas de viagem incluem países, locais e atrações selecionados, para que fique a conhecer o melhor deste mundo exótico. Com os desejos de um 2018 repleto de boas descobertas.

Circuitos na Ásia: 4 viagens exóticas a não perder


Essências do Japão

Japão

Começamos estas sugestões de circuitos na Ásia pelo Japão, com uma viagem por várias cidades do país do Sol Nascente. Tóquio é um lugar único, desde logo por mostrar duas facetas algo antagónicas: por um lado, a sua dinâmica impressionante, com os néones e a tecnologia em todo o lado; por outro, os parques e os templos, que convidam ao recolhimento e à reflexão.

Nesta viagem por terras nipónicas, ficará a conhecer também as cidades de Quioto e Osaka, sem esquecer a pitoresca Hakone, no centro do país, de onde se obtém uma vista fabulosa do Monte Fuji.

Campanha Top Atlântico: programa de 6 noites, desde 2499 euros por pessoa em quarto duplo >>

Triângulo da China

China

A China não é só o nome que mais aparece nas etiquetas made in dos incontáveis produtos que nos rodeiam hoje em dia. A China é igualmente sinónimo de um passado inegavelmente grandioso, de uma cultura sui generis e de tesouros naturais – e humanos – incríveis.

A capital, Pequim, será, obviamente, um dos pontos altos da sua viagem, mas este périplo inclui igualmente visitas a Xangai e a Xian. E se Xangai é a maior cidade chinesa – um colosso urbanístico que deixa de queixo caído o mais experiente dos viajantes – é em Xian que poderá apreciar o famoso e gigantesco Exército de Terracota.

Campanha Top Atlântico: programa de 7 noites, desde 1690 euros por pessoa em quarto duplo >>

Norte da Tailândia

Tailândia

As praias paradisíacas, as cidades algo caóticas, os templos e a deliciosa comida de rua, são os cartões postais mais divulgados da Tailândia.

Neste circuito, as protagonistas serão as duas principais cidades tailandesas: a capital, Banguecoque, e aquela que é considerada a capital cultural do país: Chiang Mai.

Em Banguecoque, explore a parte velha dos templos e dos palácios, assim como a área moderna e cosmopolita, com os centros comerciais e as bancas de comida junto ao rio.

Já em Chiang Mai, apelidada de “a rosa do norte”, encontrará igualmente uma atmosfera “thai”, mas mais relaxada e contemplativa, onde a gastronomia é de chorar por mais.

Campanha Top Atlântico: programa de 6 noites, desde 1421 euros por pessoa em quarto duplo >>

Jordânia – Omã e Tesouro dos Nabateus

Jordânia

Por fim, nesta lista de circuitos na Ásia a não perder em 2018, trazemos-lhe uma viagem pelo Médio-Oriente, mais concretamente pela Jordânia. Situado no vale do rio Jordão, este é um país pleno de maravilhas para conhecer.

A capital Amã é uma das mais antigas cidades do mundo, construída sobre colinas. Assistir a um pôr-do-sol de uma destas elevações é uma experiência memorável.

Visitar a Mesquita El-Malek Abdullah e o Teatro Romano são outras atrações obrigatórias. Já em Petra, a outra paragem deste circuito, deslumbre-se com a Cidade dos Nabateus, uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Campanha Top Atlântico: programa de 7 noites, desde 945 euros em quarto duplo >>

Em 2018, parta à descoberta do mundo com a TopAtlântico. Saiba mais aqui sobre estes circuitos e outros programas de viagem.

Veja também: