Márcio Matos
Márcio Matos
23 Ago, 2018 - 00:00
Conheça as 14 ilhas mais bonitas do mundo para férias no paraíso

Conheça as 14 ilhas mais bonitas do mundo para férias no paraíso

Márcio Matos

Para quem procura destinos de férias paradisíacos, deixamos a sugestão de 14 das ilhas mais bonitas do mundo. Pedaços de terra de tirar o fôlego!

O artigo continua após o anúncio

As ilhas mais bonitas do mundo têm águas cristalinas, areais amplos e limpos e paisagens arrebatadoras que parecem intocadas. Se deseja o melhor cenário para as suas férias, não busque mais e inspire-se na nossa lista que reúne, efetivamente, as melhores das melhores. E se pensa que todas as ilhas mais bonitas do mundo ficam a muitos e muitos quilómetros de distância, desengane-se. Há paraísos com pronúncia nacional que deve conhecer e que comprovam como o que é nacional também é bom.

Reunimos as ilhas mais bonitas do mundo e há exemplares europeus!

Phi Phi Leh, Tailândia

phi phi

Se nunca visitou esta ilha, vamos dar-lhe o melhor postal e cartão de visita. Esta baía Maya, no sul da Tailândia, serviu, nada mais nada menos, do que pano de fundo ao conhecido filme A Praia, protagonizado pela estrela de cinema Leonardo di Caprio. Se bem se recorda do filme, atributos naturais não faltam a esta ilha paradisíaca e, por isso, é um dos destinos de eleição para os amantes da Natureza em estado puro.

Zanzibar, Tanzânia

zanzibar

Berço do cantor Freddie Mercury, este pequeno arquipélago de Zanzibar é conhecido por muito mais do que ter sido o lugar de nascimento do eterno vocalista dos Queen. Aqui, há praias deslumbrantes e os alojamentos cheios de cor. Tudo banhado pelas esplêndidas águas do Oceano Índico.

Mikonos, Grécia

mikonos

Também há ilhas de perder a cabeça em plena Europa. Este é o caso de Mikonos, na Grécia, onde encontra um pouco de tudo: da agitação ao sossego. A sua beleza é retirada de um verdadeiro postal pitoresca, pontuada pelas suas águas azuis e os seus barcos de pescadores e pelicanos.

Maiorca, Espanha

maiorca

As ilhas Baleares são das mais conhecidas. Maiorca, assim como Menorca e Ibiza, são um paraíso de história, beleza natural e movimento. É um verdadeiro ponto de agitação no Mediterrâneo e o destino de férias ideal de quem adora praia, mas não prescinde de uns dias cheios de animação e divertimento.

Confira um roteiro de Maiorca >>

Isla Hispaniola, República Dominicana

hispaniola

A ilha fica entre o Haiti e a República Dominicana. As suas paisagens são espetaculares, há ótimos resorts e uma fusão cultural que une as tradições francesas aos hábitos espanhóis. Por essa razão, este é um espaço de excelência para passar uns dias de descanso e em contacto com diferentes culturas.

Galápagos, Equador

galapagos

As ilhas Galápagos são lindíssimas e, além disso, serviram de base para a teoria evolucionista de Charles Darwin. Um pedaço de terra com muita história e fama que vale a pena ficar a conhecer, para férias de descanso e de cultura.

O artigo continua após o anúncio

El Nido, Filipinas

el nido

Com marcas das passagens espanhola, japonesa e americana, as Filipinas são um país magnífico, com ilhas deslumbrantes de que El Nido é um excelente exemplo e uma ótima escolha para uma lua de mel bem apaixonada e apaixonante.

Bali, Indonésia

bali

Situada num país muçulmano, esta é uma ilha hindu com muito para oferecer. Aqui pode usufruir de relaxantes massagens, surfar as melhores ondas e ser recebido com os maiores sorrisos e petiscos de deixar água na boca. Que dizer mais? Um destino encantador à sua espera.

Ilha de Páscoa, Chile

easter island

Para quem procura ilhas mais selvagens e reservadas, a ilha de Páscoa pode ser uma boa opção. Este território do Chile fica bastante isolado e apresenta uma cultura singular, de onde se destacam os seus imponentes vulcões.

Hawai, Estados Unidos

hawai

Já todos ouviram falar no Hawai: na sua fama mundial relacionada com a prática de surf, as suas praias espetaculares e o espírito do aloha. A nossa sugestão é que vá até lá e maravilhe-se, nomeadamente com a costa de Na Pali, em Kauai.

Maldivas

maldivas

Os muitos resorts aqui construídos no século passado fizeram das Maldivas um destino de eleição para casais recém-casados, famílias e amigos. De arquipélago pobre, dependente da pesca, passou a uma região turística, capaz de proporcionar umas férias de luxo.

Dicas para quem vai às Maldivas >>

Açores, Portugal

acores

Pois é, fica no nosso país uma das ilhas mais bonitas do mundo, ou melhor, um dos arquipélagos mais belos do mundo. Os Açores, compostos por 9 ilhas, além de paisagens de tirar o fôlego, oferece muitas atividades de interesse, como observação de baleias, trekking e vela. A gastronomia, à bela maneira portuguesa, é deliciosa e riquíssima.

Conheça 4 ilhas dos Açores >>

O artigo continua após o anúncio

Geórgia do Sul, território do Reino Unido

georgia do sul

As ilhas Geórgia do Sul entram na rota de uma grande parte dos cruzeiros antárticos. Tornou-se, por isso, um local de passagem obrigatória, pelo menos para quem participa nestes cruzeiros, mas a sua fama remete-nos para a figura do explorador polar Ernest Shackleton. Ele que ficou conhecido por atravessar a Antártida, depois de cruzar o oceano da região num simples e modesto bote salva-vidas!

Ilhas Malvinas, território do Reino Unido

malvinas

Estas são as também chamadas Falklands, eterno alvo de disputa entre britânicos e argentinos. À semelhança da ilha anterior, as Malvinas integram os cruzeiros que visitam o Cabo Horn e a Península Antártica. Se gosta de pinguins, prepare-se para encontrar muitos por estes lados.

Para quem ainda se encontra a escolher o destino de férias (ou já está a pensar nas férias do próximo ano), selecionamos as ilhas mais bonitas do mundo. Paraísos terrestres que têm de conhecer e que são garantia de dias de descanso e diversão, verdadeiramente únicos! Não adie mais e deixe-se maravilhar por estas ilhas mais bonitas do mundo cheias de encantos, sobretudo naturais.

Veja também: