Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
12 Set, 2017 - 08:24

6 destinos de praia fantásticos para onde apetece ir todo o ano

Sofia Ramos

As praias não são todas iguais. Selecionámos 6 destinos de praia fantásticos, onde fazer férias é uma experiência inesquecível. Pronto para viajar?

6 destinos de praia fantásticos para onde apetece ir todo o ano

Nas próximas férias, fuja dos locais habituais e aventure-se num dos destinos de praia fantásticos que lhe damos a conhecer neste artigo. Usufrua de resorts onde o conforto, o bom gosto e a exclusividade são garantidos e vá até praias que pouca gente conhece, seja nas Bahamas, nos Barbados ou no fascinante México.

Destinos de praia exóticos: 6 opções de sonho

Anguilla [Shoal Bay East]

placeholder-1x1

Esta ilha pertence à Grã-Bretanha, mas fica nas Caraíbas. O nome, que significa “enguia”, deve-se à sua forma estreita. Shoal Bay East é a melhor praia da ilha, tendo já recebido o prémio de “Melhor Praia das Caraíbas”.

placeholder-1x1

É daqueles destinos perfeitos para quem quer esquecer que o resto do mundo existe. Não há vida noturna: só bons hotéis, bons restaurantes e praia paradisíaca. Para lá chegar, terá de fazer escala em St. Martin – aquela ilha que já apareceu em filmes e onde os aviões fazem voo rasantes na praia antes de aterrarem.

Barbados [Platinum Coast]

placeholder-1x1

As ilhas são destinos de praia fantásticos por excelência, mas nem todas as ilhas têm a sofisticação de Barbados. É o país mais oriental das Caraíbas e apesar da sua reduzida dimensão oferece diferentes paisagens e experiências aos visitantes, para além das praias fabulosas.

placeholder-1x1

A ‘Platinum Coast’, antigamente conhecida como ‘Gold Coast’, fica na costa oeste da ilha e é a melhor zona para quem quer usufruir de umas férias em registo dolce far niente, com o mar tranquilo e azul-turquesa aos pés. Se for aventureiro, ou fizer surf, a zona sul de Barbados é a mais indicada.

México [Playa del Carmen]

placeholder-1x1

Se calhar não esperava ver o México nesta lista, mas a verdade é que este país é um destino de férias incrível, com uma oferta de atrações variada e difícil de igualar. Na categoria de praias exóticas, destacamos a Playa del Carmen, uma elegante estância balnear da Riviera Maya, onde nem sequer falta uma 5ª avenida para fazer compras.

placeholder-1x1

Os resorts de luxo na primeira linha de mar, rodeados de vegetação tropical, são um dos seus atrativos. Paralela à extensão notável de areia fina e branca, seguem as águas cálidas e tranquilas, onde se esconde uma colorida vida marinha e onde vale a pena mergulhar.

placeholder-1x1

Ilhas Virgens [Sandy Cay]

placeholder-1x1

O nome já dá entender atmosfera de calma e exclusividade que se vive nas Ilhas Virgens. De facto, este é um arquipélago ainda afastado do turismo de massas, ao qual se chega normalmente via Porto Rico.

placeholder-1x1
Fonte da imagem: lifeisatrip.co

Foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1493 e ocupadas pelos britânicos em 1672. Agora somos nós que a podemos explorar e, uma vez aqui, sugerimos uma visita à ilha deserta Sandy Cay. É um pequeno pedaço de terra verdadeiramente exótico, onde praticamente não se sente a presença humana.

Caraíbas [Curaçao]

placeholder-1x1

As Caraíbas oferecem um grande leque de destinos fantásticos e se já mencionámos alguns, temos também de destacar a ilha de Curaçao. Como o site oficial de turismo da ilha proclama, este é um dos “segredos mais bem guardados das Caraíbas”.

placeholder-1x1

Pertence aos Países Baixos e é bem visível o passado colonial holandês nas suas casas coloridas. Vai ser difícil encontrar águas mais convidativas, movida noturna mais agradável ou clima mais apetecível o ano inteiro.

Bahamas [Kamalame Cay]

placeholder-1x1

E para fecharmos esta lista de desejos de viagem, trazemos mais uma pérola caribenha: as Bahamas. E se de paraíso fiscal já tem fama, saiba que de paraíso paisagístico o visitante também retira o devido proveito.

placeholder-1x1

São mais de três mil ilhas, ilhotas e cayos (ilhas rasas formadas em cima de recifes de coral) espalhados a norte de Cuba, mas Kamalame Cay sobressai com distinção. Trata-se uma ilha-resort, ao estilo das Maldivas, onde as férias são uma experiência completamente à parte.

Veja também: