Coisas para vender e ganhar dinheiro: 7 ideias

Saiba como ganhar dinheiro com o que tem em casa e já não usa. Partilhamos algums ideias simples. Leia o nosso artigo.

Coisas para vender e ganhar dinheiro: 7 ideias
Rentabilize o que tem em casa e já não usa

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro parece estar mais difícil do que nunca mas talvez tenha a solução dentro de sua casa. É provável que não enriqueça a vender os seus livros usados mas algum dinheiro conseguirá amealhar! Talvez, com esse dinheiro, possa começar uma poupança para as próximas férias, para o aparador que anda a namorar, para novas roupas para ao seu filho ou para pagar os seguros no início do ano.
Procure feiras francas perto de si, como a Feira da Ladra (Lisboa) ou a Feira da Vandoma (Porto), ou experimente vender online, em páginas como o OLX ou o Custo Justo.


7 sugestões de coisas boas para vender e ganhar dinheiro


1. Ouro

A cotação do ouro varia diariamente mas, nos últimos anos, o preço do ouro tem registado valores que podem resultar em excelentes negócios. Quantas pulseiras, fios, anéis ou brincos em ouro recebeu na adolescência? Gosta? Ainda usa? Aproveite para ganhar dinherio rapidamente, vendendo o que já não quer. Consulte várias lojas da especialidade.


2. Livros

Tem uma montanha de livros que já leu, alguns que não vai mesmo ler, outros que não gostou e ainda algumas coleções que já não se lembra porque começou? Venda! Pode amealhar alguns euros e ainda destralhar a sua casa! 


3. CD, DVD e videojogos

Se é daquelas pessoas que já passou toda a coleção de música para o computador, para o leitor de música ou já só ouve o seu artista preferido online, considere lucrar com os seus CD. O mesmo vale para os DVD e videojogos! Se no último ano não pegou em nenhum deles, está na hora de os vender.


4. Coisas de bebé

Os seus filhos cresceram e já não pensa aumentar a família. Então, pode recuperar algum dinheiro vendendo o berço, o carrinho, o aquecedor de biberões, a alcofa, a banheira, os colchões, os brinquedos, a roupa ou mesmo todos livros que comprou na gravidez! Pode fazê-lo online ou experimente lojas da especialidade, como a KidtoKid.


5. Material eletrónico

O carregador do seu portátil antigo, a bateria da máquina fotográfica que perdeu ou mesmo o seu telemóvel de primeira geração já não lhe servem mas podem fazer a diferença para alguém que procure, especificamente, esses artigos.


6. Material de desporto

Num impulso comprou uma elíptica e nunca lhe deu uso? Tem a tabela de basquete dos seus filhos guardada na arrecadação? Os seus joelhos já não o deixam esquiar mas tem o equipamento todo em casa? Não perca mais dinheiro! Venda hoje.


7. Material de campismo

Quando era mais novo gostava mesmo era de acampar mas, agora, o chão duro já não é a sua praia. Agora pode ganhar dinheiro vendendo a tenda familiar, os sacos-cama, o fogão portátil, a mesa, as cadeiras e a todos os tarecos que comprou.

Estas são apenas algumas sugestões de coisas com que pode ganhar dinheiro mas, dê uma volta nos seus armários, gavetas e arrecadações e talvez se surpreenda! Encontrará robots ou pequenos gadgets de cozinha que nunca usou, dezenas de revistas antigas, prendas de casamento que não teve coragem de devolver mas de que não gosta, a coleção de moedas que herdou do tio, uma bicicleta que nunca viu a estrada ou mesmo o vestido de noiva, fato de casamento ou traje acadêmico que não vai mais vestir. Precisa disso tudo a ocupar-lhe a casa? Talvez não. Boas vendas!


Veja também: