9 coisas que tem de comprar e fazer no terceiro trimestre de gravidez

No terceiro trimestre a ansiedade pela chegada do seu bebé começa a aumentar a olhos vistos. Risque estes itens da sua lista. 

9 coisas que tem de comprar e fazer no terceiro trimestre de gravidez
Está na altura de riscar estes itens da lista

Por altura do terceiro trimestre é preciso começar a garantir que está tudo pronto para a chegada do seu bebé. Aproveite bem estes meses para fazer a lista de compras essenciais que lhe trazemos. 


O que deve mesmo comprar ou fazer no terceiro trimestre


Cadeirinha para o carro

Sabia que não pode deixar o hospital sem a cadeirinha indicada? É verdade, e isso só mostra a importância de ter uma boa cadeira. Ainda mais importante é saber instalá-la no carro. Se preferir faça algumas experiências antes do dia D.



Berço

Por esta altura já se sabe se é menino ou menina e já há muitas ideias para a decoração do quarto. Está na hora de começar a pensar nas características do berço, principalmente. Pedido emprestado à família ou comprado novo, o que interessa é que seja confortável e seguro. Mais uma vez, atente no tempo que vai demorar a montar o berço.



Roupa para os primeiros meses

O que dizem sobre fazer o ninho é verdade. No terceiro trimestre as mães e os pais começam a arranjar tudo em casa para se prepararem para receber o recém-nascido. Isso inclui lavar a roupa toda – aquela minúscula e super fofinha – que já está à espera nas gavetas.



Mala de maternidade

Os bebés têm uma mania estranha de, de vez em quando, nascerem antes do tempo. Por isso mesmo é importante que tenha a sua mala para maternidade pronta com alguma antecedência. Não se esqueça de documentos, máquina fotográfica, roupa para o bebé e para a mamã.



Sessão fotográfica

Se quer ficar com lembranças bonitas e dignas de moldura do seu terceiro trimestre, ainda vai a tempo. Quer peça a um amigo talentoso ou faça uma marcação num fotógrafo profissional, o importante é saber que vai poder mostrar ao seu bebé como tudo começou.



Baby shower

Já celebrou a chegada do seu bebé? Se as suas amigas andam desatentas ou ocupadas, ponha as mãos à obra. E não pense que é preciso muito: um grupo de amigas e família, alguns bolos e uma decoração simples. Se quiser guarde para a festa a revelação do nome do bebé, por exemplo.



Seguro para o bebé

Há seguros para todos os gostos e nenhum seguro funciona de forma igual. Tenha o cuidado de verificar como funciona o seu para que, no caso de ser precisa alguma informação adicional, ainda tenha tempo de o fazer antes do parto. 



Médico super paciente

Se até agora teve muitas dúvidas, elas vão-se multiplicar no terceiro trimestre. É importante que não tenha vergonha delas. Não há perguntas parvas, acredite. Tome notas de todas e quando for ao médico faça questão de as esclarecer. 



Pré-registo no Hospital

Se já souber em que hospital ou maternidade vai ter o bebé talvez a deixe mais descansada fazer um pré-contacto. Agora alguns hospitais já fazem visitas guiadas às pré-mamãs e papás antes dos bebés nascerem. Isto ajuda as mães a sentirem-se mais confiantes e a irem conhecendo algumas das caras que as vão acompanhar na hora H.

Veja também: