O que saber antes de comprar carros híbridos

Comprar carros híbridos costuma ser para amigos do ambiente, mas amigos da carteira também gostam de o fazer

O que saber antes de comprar carros híbridos
Saiba tudo antes de tomar uma decisão

Se está com a ideia de comprar carros híbridos, achamos que há algumas coisas que deve saber antes de tomar uma decisão. Apesar destes carros serem da solução mais amiga do ambiente que há no mercado, a escolha não se pode reduzir a esse fator.
 

4 Coisas a considerar antes de puxar da carteira por um híbrido

 

1. Não é preciso sacrificar o desempenho

O primeiro carro híbrido posto no mercado foi o Prius da Toyota. Foi gozado e ridicularizado, coisa que ainda podemos ver muito em programas de televisão americanos. Mas quem se ri por último foi a Toyota, que lançou uma nova moda para o mercado, agora a ser seguida por grandes marcas como a BMW, Porsche, Lexus, e por aí fora.

Isto significa que hoje em dia um carro híbrido pode vir com a potência de um carro topo de gama, mesmo sendo amigo do ambiente. Existem modelos que vão dos 0-100 km/h em menos de 4 segundos.

 

2. A bateria é duradoura

Circula por ai o mito de que os carros híbridos têm baterias que deixam muito a desejar, que precisam de ser substituídas de pouco em pouco tempo e que o coelho da Duracell continua a ter um melhor desempenho.

Há muitos que decidem não comprar carros híbridos por isto, mas a verdade é que a bateria de um carro híbrido dura bastante tempo. Tanto, que alguns carros trazem garantias de que a bateria vai funcionar por 10 ou mais anos – o coelho que se aguente!

 

3. Está a ajudar a salvar o planeta

Um carro híbrido é mais caro do que um carro a gasolina, mas em termos de combustível é possível poupar bastante dinheiro. Pode, no entanto, demorar vários anos até recuperar o extra que pôs em comparação com um carro a gasolina.

No entanto, o carro continua a ser amigo do ambiente, e isso deve ser sempre um fator a considerar, independentemente do preço. É importante deixar um mundo melhor aos nossos filhos, este é o melhor motivo que há para comprar carros híbridos.

 

4. Pode ser melhor não escolher um híbrido

Há muitas pessoas que querem comprar carros híbridos pela poupança em si, mas isto não faz muito sentido. Para quem não usa muito o carro,  é melhor poupar com o uso de um carro pequeno a gasolina. Gastam pouco mais que os carros híbridos e não têm o custo adicional que um híbrido tem.

Mesmo a longo prazo, é possível poupar se praticar uma condução defensiva e económica, fazendo os possíveis para evitar consumir muito combustível.

A LOGO está a dar 2 meses de seguro automóvel grátis! Vai perder esta oferta?

Veja também: