4 opções para converter vhs em dvd

Fizemos uma lista com 4 opções para converter vhs em dvd para que possa rever e guardar memórias de tempos antigos.

4 opções para converter vhs em dvd
Para guardar memórias antigas

As memórias duram uma vida inteira mas as cassetes, infelizmente, não. Para além disso, ocupam imenso espaço e caixotes que podem transformar-se num simples DVD ou num disco externo ou num cartão SD. Conheça 4 opções para converter vhs em dvd que o vão ajudar a guardar memórias de tempos idos que prometiam ficar esquecidas no sótão lá de casa.

Como converter vhs em dvd

Diamond VC500

diamondO Diamond Video Capture, também conhecido por Diamond VC500, é um dos dispositivos mais versáteis e fáceis de utilizar do mercado e uma das melhores opções para converter vhs em dvd. Basta ligar o reprodutor de cassetes ao computador através de um cabo RCA e um saída USB. O Diamond VC500 inclui ainda o conhecido programa PowerDirector que permite gravar um vídeo de qualquer fonte.

Roxio Easy VHS to DVD 3 Plus

roxioO nome é comprido e até pode ser difícil de pronunciar mas o Roxio Easy VHS to DVD 3 Plus afigura-se como uma das melhores alternativas a utilizar. Porquê? Pela facilidade oferecida ao utilizador. Para além do conversor, a Roxio criou um software com tudo o que o utilizador comum precisa para criar os melhores vídeos: redução de barulho, estabilizador para vídeos tremidos, otimização da luminosidade e do balanço das cores, etc.

Vidbox Video Conversion Suite

Os cabos necessários já estão incluídos: RCA e USB. A suite também. O que é que falta? As cassetes e a vontade de pôr mãos ao trabalho. A Vidbox Video Conversion Suite é outra das opções para converter vhs em dvd que não podia ficar de fora desta lista. Para além de servir tanto para Windows como para Mac, este dispositivo permite capturar memórias de todo o tipo de fontes, até mesmo das velhas câmaras de 8mm.

DVD EZMaker 7

EZMaker 7A AVerMedia também criou um excelente dispositivo para converter vhs em dvd. O EZMaker 7 é, como o próprio nome indica, uma das formas mais fáceis de “transformar” as velhinhas cassetes de vídeo em dvds. Para além de funcionar no Windows e no Mac, o EZMaker possui software como o CyberLink PowerDirector 8 DE e PowerProducer 5 DVD, dois poderosos editores de vídeo.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.