7 formas de decorar com a cor preferida do mundo

A Pantone já divulgou a cor preferida do mundo para o ano 2017. Conheça aqui a tonalidade Greenery e algumas formas de a usar na decoração da sua casa.

7 formas de decorar com a cor preferida do mundo
A cor do ano já foi selecionada, conheça-a

Greenery: esta é a cor preferida do mundo de acordo com a Pantone. A Pantone é já reconhecida mundialmente como uma autoridade no que toca às cores, devido ao seu sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores.

A cor do ano Pantone é nada mais do que uma seleção simbólica de cores que retrata o que se passa no mundo, expressando a sua disposição e atitude. Para este ano, a cor preferida do mundo é o Greenery. Visto como símbolo para os novos começos, o Greenery é uma cor refrescante e revitalizante que evoca os primeiros dias de primavera quando os verdes da natureza se restauram, renovam e revivem.

Se é uma pessoa que gosta de seguir tendências, deve estar a perguntar-se como decorar com a cor preferida do mundo. Paredes inteiras, cantos, armários ou pequenos apontamentos apenas, dizemos-lhe tudo aqui.

Greenery: como decorar com a cor preferida do mundo

1. Pinte uma parede

cor preferida do mundo 2

Escolha uma divisão da sua casa que quer tornar mais refrescante e pinte uma das paredes com Greenery.

2. Casa de banho

cor preferida do ano 1

Se a sua casa de banho está a ficar sem graça, dê-lhe um toque de Greenery. Seja na banheira, no lavatório, uma parede ou apenas pequenos apontamentos. Não se iniba e dê asas à sua imaginação.

3. Pinte o chão ou use tapetes

cor preferida do mundo 3

Se gosta de paredes brancas, mas ainda assim quer mesmo utilizar a cor preferida do mundo, dê a volta ao texto e pinte… o chão! É ou não uma ideia arrojada? Se preferir arriscar menos, então opte por uma carpete ou um tapete para dar um toque diferente.

4. Cantos ou paredes 3D

cor preferida do mundo 4

Está a ver aquele canto que está ali sem graça? Dê-lhe um toque de originalidade e torne-o no centro das atenções com a cor preferida do mundo.

5. Sofás e cadeiras

cor preferida do mundo 5

Se prefere não investir em pinturas, porque gosta de andar sempre a mudar as cores, então renove as almofadas do sofá ou os assentos das cadeiras, estofando-os em tecido da cor do ano.

6. Armários

cor preferida do mundo 7

Estes armários de cozinha ficaram ou não ficaram super giros? Tudo o que bastou foi um toque de Greenery e a cozinha fica com um ar renovado e refrescante.

7. Eletrodomésticos

cor preferida do mundo 6

Se gosta mesmo, mesmo muito da cor Greenery, por que não arriscar e comprar alguns eletrodomésticos na cor preferida do ano? Esta KitchenAid, por exemplo, é uma excelente ideia.

Veja também: