Os 5 melhores destinos de férias com crianças

Viajar em família requer a escolha acertada do local. Para ajudá-lo, selecionámos 5 excelentes destinos de férias com crianças, que agradam a miúdos e graúdos.

Os 5 melhores destinos de férias com crianças
Sugestões que os mais novos vão adorar

Horas de voo, condições do hotel, temperatura média do ar e da água: estas são algumas das questões que os pais têm em conta na hora de preparar uma viagem de verão em família. Para facilitar a sua decisão, reunimos neste artigo os 5 melhores destinos de férias com crianças, onde aqueles fatores se adequam aos mais novos. Escolha o que tem mais a ver com o estilo e os desejos da sua prole, e boas férias!

5 destinos de férias perfeitos para os mais novos

Porto Santo

praia de Porto Santo

A popular estância balnear madeirense merece estar no primeiro lugar da nossa lista. Para além da qualidade da praia e da generosidade do clima, Porto Santo soube desde sempre acolher as famílias com crianças de forma exemplar. Em todos os hotéis há camas de viagem, cadeiras da papa e até salas de brincadeiras, e nos restaurantes há menus especiais para os mais novos, incluindo sopas adequadas.

Para além da praia, há atividades que agradam a toda a família, como passear pelo centro de Vila Baleira, a capital da ilha. Aqui, o destaque vai para a Casa Museu de Cristóvão Colombo. Não deixe de percorrer Porto Santo de carro – alugar uma viatura durante um ou dois dias é o ideal. Leve os miúdos a conhecer os animais e as plantas da Quinta das Palmeiras, delicie-se com as vistas dos miradouros, e não deixe de comer as lambetas, os gelados típicos de Porto Santo.

Hotel Pestana Porto Santo

Para programas de férias em Porto Santo, consulte a TopAtlântico >>

Maiorca

Porto de Soller Maiorca

O tempo de voo é curto, o clima é excelente e as condições hoteleiras são mais do que adequadas para famílias com crianças. Maiorca é por isso uma boa aposta para férias em família. Não faltam atividades aquáticas nas praias, muita animação nas ruas e muitos monumentos e atrações para visitar quando o clã se fartar dos banhos de sol e mergulhos.

Mesmo que não fique hospedado em Palma, a capital, reserve um dia para visitar a bonita cidade. As impressionantes grutas calcárias subterrâneas também merecem ser vistas. E para momentos originais e divertidos, leve a família a viajar no Comboio Antigo de Sóller. Para miúdos mais aventureiros, um dia passado no Jungle Parc será igualmente uma festa.

comboio de soller maiorca

Veja todos os programas de férias em Maiorca >>

Gran Canaria

Praia de Las Canteras

Fazer uma viagem de camelo nas Dunas de Maspalomas é apenas uma das atividades que vai entusiasmar até o membro mais sério do clã. Mas há mais neste destino perfeito para famílias: passeios de barco para avistar golfinhos, todo o tipo de desportos aquáticos e parques de diversão.

Para ficar a conhecer melhor esta ilha espanhola das Canárias, explore a norte as pequenas vilas, como Teror e San Mateo, com os seus animados e coloridos mercados. Em termos de clima, a ilha usufrui da proximidade ao norte de África, oferecendo dias quentes, mas com brisa agradável, graças aos ventos alísios. No verão, a água do mar é bem convidativa, com temperaturas a rondar os 22ºC.

Hotel Dunas Suites and Villas

Férias na Gran Canaria? Os melhores programas estão na TopAtlântico >>

Douro

Rio Douro

Não é um destino de praia, mas é igualmente encantador para os mais novos. Nesta bonita região do nosso país, não faltam cada vez mais hotéis virados para a família, com piscinas maravilhosas sobre o rio e uma oferta gastronómica de eleição. Escolher o Porto e o Douro para passar férias é mostrar aos mais pequenos dois dos locais portugueses considerados como Património Natural da Humanidade pela Unesco.

No Porto, calcorrear a Baixa da cidade até à Ribeira é, por si só, um passeio memorável e se conseguir dar uma voltinha de elétrico, tanto melhor. Já na região do Douro, poderá realizar passeios de bicicleta, caminhadas pelas quintas produtoras de vinho e visitas às adegas, banhos de sol, de piscina e de rio, passeios de comboio, de barco e até de helicóptero!

Hotel The Yeatman

Consultar os programas de férias no Douro >>

Jamaica

Jamaica praia

Ok, é o destino mais longínquo desta lista e por isso aconselhamos a Jamaica para miúdos mais crescidos. No entanto, sobretudo se escolher um resort com tudo incluído, pode ter a certeza de que a criançada irá adorar. Nesta ilha das Caraíbas, a arte de bem viver é algo cultural, embalada ao som do reggae. Para contactar mais de perto com o espírito jamaicano, e se o local onde estiver hospedado o permitir, não deixe de visitar Kingston, a capital.

Depois, escolha algumas atividades especialmente do agrado dos miúdos, como nadar com golfinhos. Outras sugestões para quando se fartarem da praia são os parques e as reservas naturais, como o Turtle River Falls & Gardens e o White Water Rafting Jamaica, onde um dos programas disponíveis é fazer um safari para ver crocodilos! Boas férias!

Hotel Grand Palladium Jamaica

Ver os programas de férias da TopAtlântico para a Jamaica >>

Veja também: