10 dicas para um Dia dos Namorados perfeito

Para um Dia dos Namorados perfeito basta uma coisa: seguir as nossas dicas. Do nascer do sol até que chegue a lua, temos sugestões para todas as horas.

10 dicas para um Dia dos Namorados perfeito
10 sugestões para uma noite especial

Todos queremos um Dia dos Namorados perfeito, mas nem sempre é fácil decidir o que fazer. Exatamente a pensar em si, decidimos preparar uma lista com dicas para que a sua cara metade fique mais apaixonada do que nunca.

Se quer planear um Dia de Namorados perfeito, então saiba que isso passa pela atenção aos detalhes e por lembrar o vosso amor em todos os bocadinhos do dia. Simples, não? Não importa se é vosso primeiro Dia dos Namorados ou se já estão juntos há uma dezena de anos.

Na verdade, não precisa de muito, basta um pouco de dedicação, para surpreender. E quem é que não gosta de uma surpresa do seu amor? Uma dica: as mulheres amam!


10 dicas para um Dia dos Namorados inesquecível


1. O Dia dos Namorados é para comemorar. Solteiros ou casados, se está numa relação, saia da rotina e faça qualquer coisa diferente. Já sabemos que a rotina também é boa e nos aconchega o coração mas o amor precisa de alimento.

2. Comece o dia com uma mensagem de amor, de preferência, com uma promessa para mais logo! Temos duas sugestões: uma declaração de amor no espelho do quarto de banho ou o carro coberto com mensagens apaixonadas.

3. Acorde mais cedo e prepare um pequeno-almoço apetitoso para desfrutarem a dois. Panquecas ou wafles, frutos vermelhos, iogurte grego, granola, pão fresco, compotas, fruta e café. Uma mesa bonita e uma flor, claro.

4. Escreva uma carta de amor e faça-a chegar à sua cara metade. Que tal uma espécie de resumo do vosso último ano? Se não almoçam juntos, pode pedir a alguém que a entregue por si.

5. Um Dia dos Namorados perfeito seria passado, a dois, num monte no Alentejo, numa casinha na Serra da Estrela ou num hotel de charme no Minho, por exemplo. Se puder, organize uma escapadinha romântica.

6. O que fizeram no vosso primeiro encontro? Onde foi que se conheceram? Foi um dia inesquecível ou um dia para esquecer? Ambas são excelentes desculpas para reviverem esse dia, passo a passo.

7. Prepare um jantar romântico. Por cá, preferimos um jantar em casa, à luz das velas, longe dos restantes casais que vão encher os restaurantes. Se não lhe apetece cozinhar, encomende um sushi, por exemplo. Mas se gosta de cozinhar, cozinhe para o seu amor. Encontra um menu especialmente pensado para o Dia dos Namorados no nosso artigo 4 ótimas receitas para o Dia dos Namorados.

8. Um Dia dos Namorados perfeito pede uma prendinha! Não precisa gastar todo o seu orçamento numa prenda para o Dia dos Namorados mas um mimo é sempre bem-vindo. Espreite as nossas sugestões para ela e para ele.

9. Se vivem juntos, prepare um ambiente acolhedor, com velas, balões, pétalas, corações, incenso, muito vermelho e muito amor. Quanto mais piroso, melhor! Se puder, reserve a noite num hotel ou motel.

10. Se o orçamento permite por que não perder a cabeça e ir para uma cidade estrangeira cheia de romantismo. As opções são várias, seja Veneza, Las vegas, Buenos Aires. Espreite mais sugestões no nosso artigo 6 destinos para um Dia dos namorados inesquecível.

Veja também: