Sofia Martins
Sofia Martins
30 Jan, 2017 - 11:15

6 destinos para um Dia dos Namorados inesquecível

Sofia Martins

Se está a planear surpreender o seu amor com umas férias a dois verdadeiramente apaixonantes, conheça 6 destinos originais para o Dia dos Namorados.

6 destinos para um Dia dos Namorados inesquecível

Se está numa relação, esta é a altura certa para descobrir os melhores destinos para o Dia dos Namorados. De facto, nada revela, intensifica ou reanima um amor verdadeiro como uma viagem a dois.

Não perca tempo, consulte a nossa lista de 6 destinos para o Dia dos Namorados e encontre a cidade que mais se adequa a si.

6 destinos absolutamente perfeitos para o Dia dos Namorados

Camogli, Itália

placeholder-1x1

Se vocês são o tipo de casal que ama o amor e que vive rodeado de flores e passarinhos, então Camogli é o local para onde devem viajar e passar dias inesquecíveis na sua zona histórica. Esta pequenina cidade da costa italiana de Ligúria vive o Dia dos Namorados de forma intensa, envolvendo-se completamente na celebração.

De facto, existe uma espécie de contagem decrescente até ao grande dia, sendo que, durante essa semana, todos se dedicam ao amor e aos apaixonados. Como? Com decorações, eventos, ações e, acima de tudo, produzindo uma energia única e completamente envolvente.

Eis algumas das tradições em curso: os habitantes penduram cartões em forma de coração, com o nome da pessoa que amam, nas redes de pesca que se encontram nas paredes do porto; a Câmara seleciona 20 poemas apresentados a concurso pela população e deles produz posters, que depois são expostos pela zona costeira da cidade; é também levado a cabo um concurso de arte para encontrar a imagem oficial do festival Innamorati a Camogli (Apaixonados em Camogli), sendo que todos os desenhos são posteriormente apresentados numa exposição.

Dica: se for jantar fora, sugerimos que peça camogliesi como sobremesa. Trata-se de um doce típico, recheado de chocolate e rum. Uma verdadeira delícia!

Buenos Aires, Argentina

placeholder-1x1

Dificilmente encontrará local mais quente e sedutor para passar o Dia dos Namorados com o seu amor. Em Buenos aires, a sensualidade e a paixão são tão óbvias e evidentes como a incomparável dança típica do país, o caliente tango. Se gosta de emoções fortes e sensações únicas, este é o local certo para as viver.

De facto, apesar de esta celebração ainda ser relativamente jovem na cidade, foi adotada com grande interesse e dedicação pelos habitantes: os festivais relativos a 14 de fevereiro estão a tornar-se cada vez mais populares e grande parte dos estabelecimentos de restauração têm feito grandes investimentos nas ofertas preparadas para essa noite especial.

Dica: se pretende um jantar íntimo, romântico e reservado, não há melhor do que um restaurante a puerta cerrada, que ganhou fama unicamente através de referências pessoais. O seu nome? Toro 777.

Aldeia Alpeniglu, Áustria

placeholder-1x1

O mundo todo são só vocês os dois? Não precisam de mais ninguém para ser felizes? Então, de entre todos os destinos que lhe apresentamos para o Dia dos Namorados, só podemos recomendar que viaje para as espantosas montanhas brancas do Tirol. Aí, apresentamos-lhe uma escapadinha incomparavelmente romântica e inesquecível no coração dos Alpes Kitzbuheler, mais especificamente na aldeia Alpeniglu.

O que lhe parece de subir a montanha no teleférico Hochbrixen, passear pela floresta num caminho iluminado por archotes e jantar à luz das velas num encantador iglo para dois? E se lhe dissermos que depois ainda se vai poder enroscar em sacos-cama extremamente confortáveis, colocados numa original cama de gelo coberta com fofas mantas de pele? Numa só palavra: irresistível.

Dica: tome o pequeno-almoço enquanto vê o sol nascer, com as pistas de ski como cenário. Aproveite para fazer umas descidas antes de chegarem as outras pessoas.

Dubrovnik, Croácia

placeholder-1x1

Há pessoas que adoram estar apaixonadas e andar de mãos dadas com o seu amor, mas nem por isso abdicam de um ambiente requintado e com algum glamour. Identifica-se? Então, prepare-se para passear entre deslumbrantes boutiques, originais joalherias, deliciosos cafés com floridos jardins, e pitorescos barzinhos, com muitos cantos e recantos onde um casal apaixonado se pode esconder.

Nesta bela e compacta cidade croata, indubitavelmente a mais famosa do país, e considerada como uma das mais românticas do mundo, vai encontrar um ambiente de conto de fadas, verdadeiramente adequado a um Dia dos Namorados inesquecível.

Dica: não pode perder o verdadeiro espetáculo que é assistir a um por do sol neste local único. A vantagem é que não precisa de ser num sítio específico: dado que é visível em toda a cidade, basta selecionar o seu espaço favorito. Para nós, o ideal será mesmo ver o sol a mergulhar no mar, enquanto faz uma caminhada ao longo das muralhas da cidade.

Las Vegas, Estados Unidos da América

placeholder-1x1

Las Vegas é conhecida pelos luxuosos casinos e hotéis, pelas omnipresentes luzes, pelas belas coristas e por uma animação incomparável. No entanto, esta cidade oferece também várias alternativas de diversão para um casal apaixonado, que vão de passeios a dois junto às fabulosas Fontes do Bellagio até lugares especiais em espetáculos de intensa sensualidade, como o Zumanity’s. Isto sem falar da Eiffel Tower Experience ou das gôndolas no The Venetian.

Dica: podendo, usufrua do After Dark Private Spa Retreat, no SPA do Hotel Aria. Trata-se de uma experiência de duas horas em que você e a sua cara metade vão poder desfrutar de uma série de luxuosos tratamentos, levados a cabo numa suite privada. Melhor, só mesmo se no final for dar umas braçadas na piscina do infinito, aproveitando para se deleitar com as inacreditáveis vistas da cidade.

Veneza, Itália

placeholder-1x1

Um dos destinos mais românticos do mundo, Veneza é um local idílico para um romântico Dia dos namorados. Com os seus canais e gôndolas, Veneza tem também restaurantes fantásticos para criar um ambiente romântico perfeito.

Uma cidade que flutua sobre a água, aproveitem uma escapadinha a Veneza para caminhar pelas 350 pontes da cidade, visitar palácios e igrejas e, claro, se vão a Veneza têm de ir à ópera. Nada como Veneza para declarar o seu amor eterno sobre a ponte dos suspiros e pedir a sua cara metade em casamento.

Veja também: