AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Entrevistas online: 5 erros a evitar!

Os tempos em que nos candidatava-mos apenas a empregos na cidade em que vivemos já acabaram e, por isso, muitas entrevistas hoje em dia são feitas à distância. Se quiser ter sucesso, tal como no caso das presenciais, há uma série de erros que não pode cometer!

Entrevistas online: 5 erros a evitar!
As coisas que não deve fazer numa entrevista à distância
  • A maior parte das regras que se aplicam às entrevistas presenciais também se aplicam às entrevistas online

1. Não testar a ligação previamente

Antes de começar a entrevista, e de preferência mais do que uma vez, deve testar que o equipamento que vai utilizar e a ligação funcionam corretamente. Certifique-se de que sabe qual é o software que irá ser utilizado para a entrevista e de que tem a última versão do mesmo. Desta maneira, se alguma coisa não funcionar corretamente, terá tempo de encontrar uma solução ou uma alternativa. 


2. Não ter em conta a linguagem corporal

A maior parte das regras que se aplicam às entrevistas presenciais também se aplicam neste caso, por isso, apesar de só verem a parte superior do seu corpo, a linguagem corporal também é muito importante. Fale e gesticule naturalmente como o faria numa conversa normal.


3. Descurar a vestimenta

Mais uma vez, o facto de apenas verem a sua cara não quer dizer que tenha de esquecer o resto. Porque nunca sabe se vai ter de se levantar durante a entrevista, garanta que escolhe uma roupa apropriada para a ocasião.


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

4. Escolher o lugar errado

Junto com o teste à ligação, escolher o lugar é um passo importante antes de começar a entrevista. Deve garantir que é um lugar calmo, onde não vai ter interrupções e que não tenha nada que distraia o entrevistador ou que possa dar uma imagem errada de si.


5. Comer ou beber durante a entrevista

Para além de passar uma imagem de quem não se importa ou não é suficientemente sério, se comer ou beber durante a entrevista vai aumentar as possibilidades de alguma coisa correr mal ao entornar qualquer líquido sobre o computador ou sobre si próprio.


Veja também: