Publicidade:

Facebook vai permitir apagar mensagens no Messenger

O Facebook vai permitir a todos os utilizadores apagar mensagens no Messenger. A funcionalidade estava apenas ao alcance de Zuckerberg e outros executivos.

Facebook vai permitir apagar mensagens no Messenger
Mensagens trocadas no Messenger poderão ser apagadas após envio

O Facebook já tem uma opção que permite a Mark Zuckerberg e outros executivos daquela empresa apagar mensagens no Messenger após o seu envio. Depois de isto ter sido tornado público, a empresa liderada por Mark Zuckerberg anunciou que esta funcionalidade vai passar a estar ao alcance de todos os utilizadores.

A rede social anunciou, através de um comunicado enviado ao The Verge, que esta opção vai passar a estar ao alcance de todos os utilizadores após ter sido tornado público que vários relatórios confirmavam que mensagens enviadas por Zuckerberg e outros executivos da sua empresa desapareciam de forma misteriosa da caixa de entrada do Messenger.

Mark Zuckerberg

A maior rede social do mundo anunciou também que até toda a comunidade ter acesso a esta funcionalidade, esta será bloqueada aos executivos da empresa que até agora tinham acesso a ela. Esta nova opção deverá ser implementada durante os próximos meses.

“Discutimos esta funcionalidade várias vezes. E as pessoas que usam a nossa funcionalidade secreta de mensagens na versão encriptada do Messenger têm a habilidade de ativar um temporizador – e fazer com que as suas mensagens sejam automaticamente apagadas. Agora vamos fazer com que essa funcionalidade tenha um alcance mais amplo. Isto vai levar algum tempo. Até que esta funcionalidade esteja pronta, não vamos apagar mensagens de nenhum executivo. Devíamos ter feito isto antes – e lamentamos não o ter feito”, lê-se no comunicado.

O Instagram e o WhatsApp, empresas detidas pelo Facebook, já têm implementada uma funcionalidade que permite aos utilizadores apagar mensagens depois de estas terem sido enviadas.

Veja também: