Saiba como fazer férias em família com 500 euros

Ainda vai a tempo de conseguir fazer umas férias em família com 500 euros. Tome nota das dicas e veja as nossas sugestões de destinos.

Saiba como fazer férias em família com 500 euros
Dias de descanso ao melhor preço

Está a chegar o dia das suas férias e ainda não tem nada agendado? Não é por isso que vai ficar sem uns dias de descanso. Mesmo que o seu orçamento seja apertado! Para fazer umas férias em família com 500 euros ainda há alguns destinos em que poderá aproveitar uns banhos de sol, de mar, provar algumas das melhores iguarias mundiais e conhecer outras pessoas e culturas.

Como fazer umas férias em família com 500 euros


ferias em familia

Bom, a verdade é que o tempo é o seu melhor amigo, por isso, quanto mais cedo começar a tratar das suas férias, melhores preços vai conseguir. Quando mais perto da data da viagem, é possível que a escolha seja mais difícil, uma vez que já não existe tanta oferta. No entanto, nem tudo está perdido e ainda tem muitas opções!

1. Escolha o melhor mês

Se pode escolher os dias de férias, então, prefira meses como junho, julho e setembro, quando os preços são bastantes mais em conta do que em agosto. Em alguns casos, pode mesmo pagar metade do valor que pagaria naquele mês.

2. Prefira um programa definido

Se não tem liberdade para tirar férias quando lhe é mais conveniente, também temos solução para si: um programa de férias definido. Uma operadora de turismo tem um poder negocial que lhe permite conseguir preços muito mais competitivos. Com esta opção não só poupa dinheiro como tempo!

3. Escolha um programa tudo incluído

Os programas com tudo incluído custam um pouco mais do que os restantes, mas já fez bem as contas? Com estes programas não precisa gastar dinheiro em comida ou gastará muito menos do que se não tivesse as refeições garantidas.

3 destinos para passar férias em família com 500 euros


Porto Santo, Madeira

porto santo

Porto Santo é a maior estância balnear da Madeira e um dos destinos preferidos dos portugueses. No verão, o Atlântico está sereno, a temperatura da água do mar oscila entre os 24º e 25º e convida a mergulhos, snorkeling, kite surf, esqui aquático ou stand up paddle.

Fazer praia em Porto Santo faz bem à saúde: a sua água, rica em cálcio, magnésio e iodo, é usada em tratamentos para reposição de sais minerais, e também a areia tem poderes curativos e cuida problemas e dores relacionados com o reumatismo.

Depois de mimar o corpo, cuide da mente! Visite a Casa Museu Cristovão Colombo, a cidade Vila Baleira, o Pico do Facho, o Pico de Ana Ferreira (“piano” de rochas vulcânicas), o Pico do Castelo, o Porto dos Frades, o Parque Natural Morenos, a aldeia da Calheta (o por do sol é imperdível!), Miradouro da Portela, a Praia do Zimbralinho e as formações de areia fossilizadas da Camacha.

Em Porto Santo, como na maioria das vilas e aldeias portuguesas, a boa comida impõe-se. Nesta ilha, delicie-se com o famoso pão do caco, as lapas, a espetada de carne, o peixe-espada com banana e a fragateira (guisado com vários tipos de peixe, cebola, tomate e batatas).

Viaje para Porto Santo com a TopAtlântico. Ver preços >>

Malta

malta

No sul da Europa, a ilha de Malta conquista cada vez mais turistas de todo o mundo. O clima mediterrânico, as belezas naturais, as cidades históricas e os preços em conta fazem de Malta o destino perfeito para umas férias em família. Habitada desde cerca de 5200 a.C., Malta tornou-se independente do Império Britânico em 1964, mas a presença inglesa ainda se faz notar.

Pintada em tons de ocre e dourados, as cores terra da ilha contrastam com o azul do mar e dão-lhe um ar exótico. Com uma a sua costa muito recortada, tem numerosos cantos e cantinhos para conhecer, entre portos, baías e praias.

Malta, Comino e Gozo são as três ilhas principais que compõe o arquipélago e contam com muitos encantos para conhecer como o Hipogeu de Hal Saflieni, os seis templos megalíticos de Malta, a Blue Lagoon, a Torre de Santa Maria, a Dwejra Bay, o Blue Hole, a Catedral de São João, o porto natural de Marsaxlokk, os Jardins de Barrakka, a Vila do Popeye e as cidade de Valletta, Floriana, Mdina e Rabat.

Conheça Malta com os programas da TopAtlântico. Veja as ofertas >>

Marrocos

marrocos

O norte de África é fascinante e oferece-nos destinos, a uma curta distância de viagem, que têm encantos que nunca vamos esquecer. Assim acontece com Marrocos. Em algumas cidades vai encontrar um ambiente moderno e cosmopolita a viver lado a lado com uma medina, um souk tradiciona.

Ao percorrer o país, pode encontrar belezas naturais tão diferentes entre si como dunas, lagos, florestas e oásis de palmeiras, cascatas, ruínas romanas, desfiladeiros e montanhas.

Chefchaouen, Ksar de Ait Benhaddou, Ouarzazate, Essaouira, Gorges du Todra, Gorges du Dades, Cascatas de Ouzoud, Lagos de Imilchil, Dunas de Erg Chebbi e as cidades Casablanca, Rabat, Fez e Marraquexe são pontos de visita obrigatórios. Os mercados e souks aguardam pelo negociador que existe em si, não se deixe intimidar com os preços e marralhe até conseguir o valor justo.

A comida marroquina é uma festa para os sentidos, muito saborosa e exótica, combina as especiarias com mestria. Harira (guisado de borrego com grão-de-bico e especiarias), as mais variadas tagines (cozido ou guisado de legumes com frango ou cordeiro) e cuscuz, são pratos que não pode deixar de provar – e prepare-se para comer com as mãos!

Visite Marrocos com os pacotes TopAtlântico. Saber mais >>

Veja também: