Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
05 Jul, 2018 - 00:00
Os 11 melhores campos de férias de Norte a Sul do país

Os 11 melhores campos de férias de Norte a Sul do país

Clara Cardoso Barreiros

Durante as férias de verão pode ser difícil arranjar formas de entreter os mais novos. Conheça alguns dos melhores campos de férias.

O artigo continua após o anúncio

Queridos pais, por favor não deixem os vossos filhos desperdiçarem o sol e o calor a ver séries e a jogar playstation o dia todo. Ponham-nos a mexer, a aprender coisas e a fazer novos amigos nos melhores campos de férias do país.

Melhores campos de férias: diversão para todos os gostos

campos de ferias

My Camp, Cartaxo

Dez hectares de quinta é muito espaço para o seu pequeno correr e cansar-se durante uma ou duas semanas – existem as duas opções. No My Camp, na Quinta da Broeira, pode ter a certeza que se vai divertir com atividades náuticas (mergulho, canoagem e fly fish são das mais divertidas), equitação, segway, paintball, jogos noturnos e escalada.

Ver campo de férias >>

Campo Aventura Júnior Resort, Óbidos

Além do seu filho se divertir ainda lhe oferece umas feriazinhas dos pais, já que este campo de férias é em regime residencial – sejam 7 ou 14 dias. As crianças (e adolescentes) entre os 6 e os 18 anos vão ocupar o tempo a fazer surf, mergulho, paintball, passeios pedestres, snorkeling… E muitas mais atividades ligadas à natureza.

Ver campo de férias >>

Tempo de Aventura, Cadaval

Nisto de deixar os filhos durante uma semana com outras pessoas a experiência é um fator determinante na escolha. E a Quinta do Lagar Velho já anda nisto de recebre crianças durante o verão há mais de 20 anos!

A quinta fica com um pé no campo e o outro na praia e, por isso mesmo, as atividades desenvolvidas passam por esses dois territórios: há beach volley, passeios de barco no lago biológico, orientação, escalada, yoga e meditação, body combat, torneios de matrecos e muitas outras mais…

Aqui também os turnos são de uma ou duas semanas. Se o Tempo de Aventura é a sua escolha, apresse-se a fazer as inscrições: dos 9 turnos que há, 5 já estão esgotados!

O artigo continua após o anúncio

Ver campo de férias >>

Campo Jovem, Linda-a-Velha

Durante sete ou quinze dias os seus filhos vão poder cometer loucuras, mas sempre supervisionados: no Campo Jovemrapel, escalada, passeios de buggie são algumas delas. E, não vá o calor apertar, há uma piscina para darem os mergulhos que quiserem.
Há ainda atividades mais “cerebrais”: numa parceria com a Academia de Xadrez de Portugal, os miúdos podem aprender a jogar o jogo, conhecer táticas, fazer torneios e, quem sabe, tornarem-se eles próprios profissionais!

Ver campo de férias >>

Diverlanhoso, Póvoa de Lanhoso

Com atividades para miúdos e graúdos entre os 6 e os 18 anos, este campo de férias promete muita animação para todos. Slide, batismo de mergulho, rappel, soft rafting, piscina, dança, entre outras atividades vão preencher os dias e as noites do seu filho.

Ver campo de férias >>

Azurara Parque Aventura, Vila do Conde

No Azurara Parque Aventura os campos de férias prometem a máxima diversão. Para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, podem contar com muitas, muitas atividades, das quais piscina, moto 4, air bungee, slide, surf, body board, paintball e arvorismo- o ex-libris deste campo de férias. Está pronto para deixar as crianças saírem de casa por uns dias?

Ver campo de férias >>

Quinta da Eira, Penafiel

Quinta da Eira realiza campos de férias de verão para crianças e adolescentes entre os 8 e os 17 anos. As actividades dividem-se entre náuticas, de montanha e noturnas, de destacar o paintball, arborismo, canoagem, haka jet boat, water color war e glow parties! Um dos melhores campos de férias onde inscrever os mais novos, sem sombra de dúvida.

O artigo continua após o anúncio

Ver campo de férias >>

Universidade do Porto, Porto

Pelo norte também não faltam opções para férias. No Centro de Desporto da Universidade do Porto realizam-se campos de férias para crianças e adolescentes entre os 6 e os 14 anos. As atividades são várias, entre as quais podem contar com bodyboard, surf, waboba flyer, kayaks, frisbee, aqua games, mini golfe, voleibol de praia e muito mais.

Outro programa que a UP tem é a Universidade Júnior, com diferentes programas que se destinam a miúdos desde os 10 até aos 17 anos de idade. Por exemplo, no programa Experimenta no Verão, os seus filhos passarão por um departamento diferente de várias faculdades a cada dia para participar em oficinas lúdicas, ou então aprender uma língua, como japonês ou alemão!

Há turnos residenciais de 1 ou 2 semanas, mas se prefere que o seu rebento passe a noite em casa e só ir às atividades durante a semana laboral, também é possível.

Ver campo de férias >>

Quinta Pedagógica Santa Isabel, Matosinhos

Aqui as atividades são semanais e a acomodação não é garantida. Apesar disso, o programa da Quinta merece ser considerado, porque é dedicado ao contacto próximo com a natureza.

Se o seu filho gosta de animais, vai poder deleitar-se com atividades como alimentar, cuidar e escovar cavalos e burros, visitar a vacaria, andar entre coelhos e patos e fazer equitação. Também aprenderá a ser auto-suficiente e expedito com atividades como “Mãos à Horta”.

Cada programa tem 5 dias, e destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 15, não inclui serviço de alojamento.

O artigo continua após o anúncio

Ver campo de férias >>

Science4You, Lisboa, Porto

Pois é, a Science4You também organiza atividades para os mais novos. O programa é semanal, mas pode haver inscrições para dias avulsos; não inclui serviço de alojamento. Destina-se a crianças entre os 6 e os 13.

Os programas são muito giros e incluem atividades como: fazer gomas e slime comestível, pasta de dentes, velas e sabonetes, construção de catapultas, pega monstros, escavações na natureza entre muitas outras coisas divertidas!

Ver campo de férias >>

The Inventors, Aveiro, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Lisboa, Oeiras, Porto e Viseu

Se tem um miúdo curioso, expedito e inventivo, um programa The Inventors pode ser um bom interlúdio para umas férias mais mexidas. Aqui vai poder construir candeeiros, peões, matraquilhos, braços biónicos e telégrafos, inventar histórias e guiões, criar objetos com canetas 3D, construir instrumentos eletrónicos e sintetizar batidas, aprender um pouco de programação e montar um jogo!

Ver campo de férias >>

Pode estar descansado que os seus filhos vão ter um verão divertido e supervisionado! Aproveite a estadia deles em campos de férias para dar uma escapadela e relaxar.

Veja também: