PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

4 formas alternativas para branquear os dentes

Descubra alguns segredos para branquear os dentes com 4 truques alternativos.

4 formas alternativas para branquear os dentes
Dicas simples e económicas para manter o sorriso sempre branco

Saiba Mais Ninguém quer ter um sorriso amarelo. E não nos referimos apenas àqueles sorrisos sem vontade, falamos mesmo do tom dos dentes. A verdade é que todos ambicionam um sorriso branco e não há como negar que este tem impacto na vida das pessoas, mesmo em termos sociais.

Além dos tratamentos disponibilizados pelos dentistas, há também no mercado cada vez mais produtos com vista a proporcionar um sorriso perfeito. Mas além destas soluções, há outras (bem mais económicas) que o podem ajudar a branquear os dentes
 

4 Truques para branquear os dentes 


A descoloração dos dentes faz parte do processo de envelhecimento. É algo natural. Mas tal como acontece com as rugas (que também chegam com a idade), muitas pessoas tentam reverter ou atrasar o amarelecimento dos dentes. E, felizmente, esta possibilidade está cada vez mais ao alcance de todos. Algumas destas soluções são muito simples e caseiras
 

Lave ou bocheche os dentes com óleo de coco 

Pois bem, além de ajudar a tornar os dentes mais brancos, o óleo de coco parece contribuir para a saúde oral (dentes e gengivas). Basta para isso colocar algumas na sua escova de dentes e escovar ou, em alternativa, bochechar uma colher de sopa de óleo de coco, como se de um elixir se tratasse. 
 

Esfregue com açafrão 

Além do sabor intenso e da cor hipnotizante, o açafrão também pode ajudá-lo a conseguir um sorriso mais branco. Basta que misture um pouco de pó de açafrão com água (para formar uma pasta) e que escove os dentes com ela. Deixe atuar durante alguns minutos (sim, pode não ser a imagem mais bonita, mas aparentemente resulta) e enxague. Depois escove novamente, mas desta vez com o seu dentífrico habitual. Diz quem já experimentou que os resultados são visíveis logo após a primeira utilização. 


Também pode gostar de: Produtos de beleza de que não precisa

Coma frutas e vegetais crus 

Maçã, aipo ou cenouras são bons exemplos de alimentos que, além de fazerem bem ao organismo, são bons para os seus dentes. As frutas e vegetais (os mais estaladiços) atuam como uma espécie de “escova natural”. Ao mastigá-los ajuda a remover excessos de comida e bactérias “escondidas” entre os dentes, deixando-os mais limpos e brancos. 
 

Use a casca de banana

Segundo muitos adeptos desta técnica, a parte interior da banana é extremamente eficaz no branqueamento dos dentes graças ao potássio e magnésio que contém. Dizem estes que basta esfregar a parte branca da casca da banana (madura) nos dentes durante alguns minutos. 

Agora que já conhece 4 novas técnicas para branquear os dentes sem deixar a carteira no dentista, está na hora de os colocar em prática. Assim que vir resultados, não deixe de nos dizer!

Veja também: