As mais úteis funcionalidades escondidas no Android

Conheça algumas funcionalidades escondidas no Android que o podem ajudar a melhorar a performance do seu smartphone.

As mais úteis funcionalidades escondidas no Android
Uma mina de ouro!

“Android? É bem melhor do que o iOS! Porque isto, aquilo e aqueloutro!”. Como se costuma dizer, gostos não se discutem. Contudo, ainda existem muitos utilizadores que tentam comparar aquilo que de melhor existe no mercado sem conhecer tudo a 100%. Há várias funcionalidades escondidas no Android que podem conquistar qualquer fã de outro sistema operativo, sabia? É uma verdadeira mina de ouro!
 

4 funcionalidades mesmo úteis

1. É possível rever as notificações mesmo depois de as ter apagado. E esta é mesmo uma das mais úteis funcionalidades do Android… Pressione durante algum tempo numa parte “em branco” do seu ecrã inicial até aparecer a possibilidade de aceder aos Widgets. Encontre o “Definições de Atalho” (Settings shortcut) e depois selecione “Notificações” (Notification log).


2. Outra das funcionalidades escondidas no Android (do 6.0 para cima) é a possibilidade de personalizar a barra de ferramentas (também pode depender do fabricante do seu smartphone). Deslize dois dedos para baixo a partir do topo do ecrã e pressione durante algum tempo a roda dentada (definições) que lhe aparece. Se resultar, uma mensagem sobre o System UI tuner vai aparecer no ecrã. Se aceder ao menu das definições pode encontrar uma nova opção no final da lista. Escolha a opção “barra de ferramentas” (Taskbar) e divirta-se.

3. Outra das mais úteis funcionalidades do Android é a opção “noturna”. Se fez aquilo que lhe dissemos acima, em relação ao System UI tuner, já percorreu metade do caminho que é necessário para ativar a opção “noturna”. Depois de fazer isso, instale a app Night Mode Enabler.


4. Impulsione a performance do seu smartphone durante os jogos. Um dos melhores recursos do Android são as “Opções de programador”. Para o ativar (atenção, se o fizer pode perder a garantia), vá às definições, depois aceda à opção “Acerca do dispositivo” e pressione o número de compilação sete vezes seguidas. Dentro das opções, escolha a opção “Ativar 4x MSAA”.


Veja também: