6 ideias para ganhar dinheiro a dormir

Sabia que é possível ganhar dinheiro a dormir? Com as nossas dicas, consegue ter mais rendimentos, mesmo estando agarrado à almofada

6 ideias para ganhar dinheiro a dormir
Durma descansado, enquanto ganha mais.

Qualquer um sonha com a possibilidade de ganhar dinheiro a dormir, uma tarefa que apesar de não ser fácil é bastante possível, especialmente nos dias de hoje, existindo várias formas de gerar rendimento passivo. Para o fazer, vai precisar de espirito empreendedor, e de alguma dedicação – tal como com qualquer outra forma de ganhar dinheiro.
 

6 ideias para ganhar dinheiro enquanto sonha

 

1. Invista o seu dinheiro

A forma mais fácil de ganhar dinheiro a dormir, é fazer com que este se vá valorizando através de investimentos. Por norma, os mais seguros são contas poupança e certificados de aforro, mas pode fazê-lo também na bolsa, ou através de plataformas de crowdfunding como a Raize. Note, no entanto, que certos investimentos podem dar para o torto e fazê-lo perder o seu dinheiro.

 

2. Escreva um e-book

Praticamente qualquer pessoa é capaz de escrever um e-book sobre um tema do seu interesse, que pode ser vendido através de plataformas online como a Google Books e a Amazon. Com alguma promoção, um livro de qualidade vende-se com facilidade, mesmo enquanto estiver no reino dos sonhos.

 

3. Crie um blogue

Esta é uma das formas de ganhar dinheiro a dormir que mais popularidade tem. Criar um blogue não implica grandes esforços, e praticamente não tem custos. Assim que tiver alguns leitores, consegue monetizar o seu blogue com a ajuda da publicidade do Google AdSense, ou de outras redes. A partir dai, quanto mais pessoas virem o seu conteúdo, mais dinheiro vai ganhar.

 

4. Alugue imóveis

Se não gostar de escrever, e não quiser esperar que o seu dinheiro vá valorizando, pode sempre alugar imóveis que possua de modo a ter rendimentos pela renda que conseguir obter. Mesmo que tenha apenas um quarto a alugar, através de plataformas como a Airbnb consegue ir enchendo a carteira.

 

5. Venda produtos através de uma loja online

Pode também ganhar dinheiro agarrado à almofada através de uma loja online, que pode criar gratuitamente através de plataformas como a SAPO Biz, existindo algumas alternativas pagas com outras vantagens, como a Shopify. Vai ter apenas de se preocupar com os produtos que vai vender, e com formas de alcançar potenciais clientes.

 

6. Venda fotografias

Existem dezenas de sites como o Shutterstock e o Foap, que o ajudam a ganhar dinheiro ao vender fotografias online a quem as quiser comprar. Para ganhar dinheiro a dormir deste modo, vai precisar apenas de um smartphone com uma boa câmara, jeito para a fotografia, e de uma mente criativa.


Veja também: