Gran Canária: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar

Sonha com uns mergulhos em águas cristalinas este verão? Conheça a Gran Canária e aproveite tudo o que a ilha tem para oferecer.

Gran Canária: 10 fotografias do Instagram para se apaixonar
10 contas de Instagram para espreitar

A Gran Canária é uma zona balnear muito procurada por turistas de toda a Europa e não é de admirar. Com praias incríveis, uma gastronomia de deixar água na boa, muitas belezas naturais, história e cultura, este é um destino perfeito para uns dias em família, como mostram estas fotografias do Instagram.

10 páginas do Instagram com imagens da Gran Canária


Na verdade, em família, sozinho ou com amigos, a Gran Canária tem muito para oferecer a todos que a visitam. Tire uns dias para desfrutar desta ilha paradisíaca e boas férias!

Gran Canária

gran canaria las palmasFonte da imagem: Instagram – martisimatrinidad

Há  muitas razões para visitar esta ilha espanhola: a variedade e qualidade das praias, as boas temperaturas, gastronomia influenciada pela cozinha sul-americana, natureza em estado puro, folclore e muita animação.

Puerto de Mógan

gran canaria vida marinhaFonte da imagem: Instagram – bethwils0n

Este porto piscatório é um ponto turístico cheio de carisma, com os seus edifícios coloridos, as ruas estreitas, cheias de jardins, janelas carregadas de vasos floridos e uma bonita rede de canais de água marinha.

Saiba mais >>

Las Palmas

gran canaria palmeirasFonte da imagem: Instagram – upalbertup

Em Las Palmas, há um bairro que é património mundial da UNESCO: Vegueta. O local de nascimento da ilha Gran Canária não pode passar despercebido a quem visita a ilha.

Maspalomas

gran canaria por do solFonte da imagem: Instagram – claymii

No sul da Gran Canária fica Maspalomas. São 2000 hectares com 17 km de litoral com dunas, areia branca, águas pouco profundas e sol durante todo o ano. Perfeito para uns dias de férias em família.

El Bufadero de la Garita

Uma publicação partilhada por Giorgio Mascali✔️ (@giorgiomascali) a

Fonte da imagem: Instagram – giorgiomascali

Saiba mais >>

No município de Telde, muito perto da Avenida La Garita e da Praia El Hombre, fica o Bufadero de la Garita – uma espécie de gruta com tubo vulcânico que expulsa sucessivamente água, atingindo uma altura considerável.

Bom tempo. Sempre!

gran canaria las palmasFonte da imagem: Instagram – canariaslifestyle

Graças à influência meteorológica do Norte de África, na Gran Canária há bom tempo o ano todo. O tempo seco é suavizado pelos ventos alísios, logo, não sente grandes oscilações entre as temperaturas do dia e da noite, aliás, as ilhas são conhecidas pela sua eterna primavera.

Praias

gran canaria praiasFonte da imagem: Instagram – mike.struening

Há praias para todos os gostos: umas com areia branca e fina, outras de solo vulcânico escuro ou de seixos como Guayedra, em Gran Canaria. Só na Gran Canaria há mais de 80 praias para visitar.

Ingenio

gran canaria igrejaFonte da imagem: Instagram – phibocam

Em Ingenio, não pode deixar de provar pan de puño, o típico pão das Ilhas Canárias, com um miolo consistente uma crosta muito crocante. Pratique windsurf na Playa de El Burrero e visite Valsequillo.

Tufia

gran canaria costaFonte da imagem: Instagram – fm.vega

A pequena vila de Tufia, com suas casas pintadas de azul e branco e as janelas cheias de flores merece uma visita. Se é um apaixonado pelo mundo subaquático, a Playa de Tufia é visita obrigatória.

Roque Nublo

gran canaria Roque NubloFonte da imagem: Instagram – photouristics

É um monumento natural, a 1813 metros do nível do mar e é uma das penhas naturais maiores do mundo. Foi um lugar de culto para aborígenes.

Descubra a Gran Canária com a TopAtlântico a preços pequeninos. Saber mais >>

Veja também: