6 ideias para um jardim vertical simples mas criativo

Sem ideias para um jardim vertical? Temos seis sugestões e os tutoriais para fazer o seu jardim vertical preferido passo a passo.

6 ideias para um jardim vertical simples mas criativo
Sugestões para todos os gostos

Se procura ideias para um jardim vertical, temos seis opções simples e rápidas para conseguir dar aquele toque especial ao seu espaço. Este tipo de solução é uma forma simples, rápida e barata de trazer um pouco de natureza para casa, especialmente quando tem pouco espaço para plantações no seu jardim. Consegue ter as suas flores preferidas, plantas para encher o jardim de verde, alguns ervas aromáticas ou mesmo uma pequena horta em altura.


A base para um jardim vertical de sucesso

Ao escolher o local onde vai fazer o seu jardim vertical é preciso ter atenção à exposição solar e humidade para adequar as plantas ao clima. Colocar num espaço com pouca luz plantas que precisam de muito sol é meio caminho para o fracasso. Tenha o cuidado de escolher plantas que exigem o mesmo tipo de cuidado, clima e com raízes pequenas, que não precisem de muito espaço uma vez que, obviamente, num jardim vertical, a profundidade é muito limitada. 

 

Dicas de manutenção de um jardim vertical

Apesar de ser simples, naturalmente, há cuidados mínimos que não pode descuidar. Por exemplo, se plantar aromáticas, há cuidados especiais a ter, caso contrário, as plantas não sobrevivem. Além disso, é preciso ter atenção à terra, que precisa de adubo frequente e não pode estar nem muito seca, nem muito húmida. A rega também não pode ser descuidada, por isso, se tiver possibilidade de colocar ter um sistema de rega, com temporizador, melhor.



6 ideias para jardim vertical que vai querer em sua casa
 

Rústico

rústico

Com recurso a rede de capoeira, algumas traves de madeira e vasos de barro, pode fazer um  rápido jardim vertical com as suas flores preferidas ou, melhor, ervas aromáticas. Encontra o tutorial aqui.
 

Reciclado

reciclado

Em vez de deitar fora a cómoda antiga da sua bisavó que não tem lugar em sua casa, use-a para um jardim improvisado, boémio mas simples. Puxe as gavetas para fora de maneira a formar degraus, encha com terra e plante algumas suculentas. Encontra o tutorial aqui.
 

Suspenso

suspenso

Algumas tábuas, corda resistente, um berbequim com uma broca craneana, os seus vasos e plantas preferidas e está pronto este jardim suspenso que é tão simples quanto elegante.  Encontra o tutorial aqui

 

Paletes

paletes

Um jardim vertical com paletes é mesmo o que procura? Também adoramos pela sua simplicidade e toque rústico instantâneo. Pode usar a palete na sua cor natural ou pintar de acordo com o seu gosto. Encontra o tutorial aqui
 


Organizador

organizador

Uma ideia para jardim vertical simples e barata. Basta um organizador de sapatos que encontra em qualquer loja dos chineses ou na gigante sueca, terra, ganchos, as plantas preferidas e está pronto! Encontra o tutorial aqui

 

Caixotes

caixotes

Os antigos caixotes de fruta que se encontravam nas feiras e mercearias antigas estão de volta em tudo o que é projeto de decoração. E são uma ideia para jardim vertical que fácil de implementar. Encontra o tutorial aqui

Veja também: