5 melhores empresas para trabalhar de acordo com o Linkedin

Acertar no casamento entre empresa e colaborador é uma arte. Conheça as melhores empresas para trabalhar segundo o LinkedIn!

5 melhores empresas para trabalhar de acordo com o Linkedin
A empresa onde quer trabalhar está na lista das melhores?

Algumas empresas destacam-se instantaneamente de toda a concorrência no que diz respeito aos benefícios oferecidos. Independentemente do tipo de trabalho que se procura, o tempo de descanso compensatório dado (também conhecido como folga), o salário auferido, o pagamento de horas extra, os prémios de trabalho, entre outros, são caraterísticas decisivas para fazer com que um trabalhador deseje arduamente trabalhar numa determinada empresa.

Como descobrir as melhores empresas? Nada como mergulhar a fundo no LinkedIn para conseguir identificar as empresas nas quais mais gostaríamos de aplicar o nosso talento. Esta rede social para profissionais acaba de revelar um top anual com as  melhores empresas para se trabalhar. Conheça-as.

5 melhores organizações para se trabalhar segundo o LinkedIn

1. Alphabet

melhores empresas linkedin Alphabet

A Alphabet Inc. é nem mais nem menos do que a “holding” que possui várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas à Google, incluindo a própria Google. O Grupo está sediado na Califórnia, mas muitas das empresas que o constituem têm escritórios espalhados por todo o mundo.

2. Amazon

melhores empresas linkedin amazon

A Amazon permite que os funcionários compartilhem o benefício da licença parental com os seus cônjuges. De acordo com a nova política, a Amazon oferece por exemplo até 20 semanas pagas de licença às mães, incluindo o pagamento de quatro semanas de licença médica pré-parto, 10 semanas de licença de maternidade remunerada e seis semanas de licença parental paga.

3. Facebook

melhores empresas linkedin facebook

Os testemunhos são em número mais do que suficiente para dar credibilidade ao facto de que os funcionários do Facebook são felizes a trabalhar. Estudos indicam um índice de satisfação por parte dos seus empregados de 93%!

4. Salesforce

melhores empresas linkedin Salesforce

A Salesforce é uma empresa americana de software on demand, conhecida por ter produzido o chamado Sales Cloud. A empresa instituiu uma série de medidas para melhorar o bem estar dos trabalhadores e das comunidades.

Senão vejamos este exemplo: os funcionários recebem 8 dias de férias pagas por ano para praticar voluntariado e até 5.000 dólares para fazerem doações. Oferece também 10.000 dólares a quem adotar uma criança.

Fazem da diversidade uma bandeira, apoiando fortemente o desenvolvimento profissional e igualdade de benefícios independentemente do género, raça, religião e orientação sexual.

5. Uber

melhores empresas linkedin uber

Os empregados referem que a Uber lhes dá uma grande flexibilidade e que, nesta empresa, o trabalho é fácil de executar. Quanto à qualidade do ambiente de trabalho, as opiniões também parecem ser unânimes. Pode dizer-se que é regra os colaboradores da Uber serem generosos, além de inteligentes e criativos. A Uber possui a sua própria escola de formação, chamada Uberversity.

Pode consultar aqui a lista completa das melhores empresas para trabalhar de acordo com o Linkedin.

Veja também: