Publicidade:

Os 6 melhores jogos de sempre para Nintendo

Super Mario e Tetris são nomes sonantes para toda a gente, mesmo para quem não joga. Saiba quais são os melhores jogos de sempre para Nintendo.

Os 6 melhores jogos de sempre para Nintendo
Quais os melhores jogos de sempre para Nintendo?

A Nintendo é uma empresa japonesa que produz jogos eletrónicos e consolas. Esta empresa tornou-se uma referência, particularmente por criar personagens de jogos carismásticas que criam uma relação com o público, como é o caso do Mario e do Link, da saga Zelda. Nos últimos 30 anos, a Nintendo tem desenvolvido jogos que se tornaram verdadeiros ícones da indústria. Fique a conhecer os 6 melhores jogos de sempre para Nintendo.

Top 6: os melhores jogos de sempre para Nintendo


1. Super Mario 64 (1996)

Não deve haver jogo tão icónico como o Super Mario. Este canalizador italiano tem sido a cara da Nintendo durante mais de 30 anos e é um dos franchises mais bem-sucedidos de sempre no que toca a vendas. Por isso, é difícil escolher o melhor jogo do Super Mario.

O Super Mario 64 é uma criação que marcou pelo seu caráter inovador, tendo estabelecido padrões importantes para jogos que se seguiram (foi muito importante a impulsionar os jogos em 3D). É um jogo muito criativo e cheio de personalidade.

2. Tetris (1989)

Não se pode falar em clássicos dos videojogos sem mencionar o Tetris. O Tetris para o Game Boy não foi a primeira versão deste jogo, mas esta é uma edição que vai para a História: quase 30 anos após o seu lançamento, ainda é um dos melhores jogos handheld de sempre. É um jogo fácil de jogar mas que requer perícia e estratégia.

3. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

É melhor jogo da saga Zelda de todos os tempos, sendo que também é um dos jogos mais influentes de sempre. Quando a indústria ainda estava presa ao 2D, a Nintendo trouxe o 3D com este jogo de aventura épica pelo mundo de Hyrule.

4. Super Mario Kart (1992)

O Super Mario Kart é a melhor edição da saga Kart das aventuras do popular Super Mario e é um dos melhores jogos de sempre para Nintendo. Este jogo foi um ponto de viragem: a Nintendo pegou nas familiares personagens do universo Mario e construiu um jogo de corridas, onde se pode atirar coisas aos adversários. Foi a criação de um novo género de jogos que revelou muito bem-sucedido na história da Nintendo.

5. Pokémon Blue/Red (1999)

Somos todos obcecados por colecionar alguma coisa: selos, moedas, cromos, carros, etc. A Nintendo percebeu bem isso e aproveitou a onda dos anos 90 do universo Pokémon para desenvolver um jogo que desafiava o utilizador a “apanhá-los todos”. O utilizador é Ash, o famoso aspirante a treinador de Pokémons que anda pelo mundo a colecionar o maior número possível destas criaturas. Pelo meio, existem batalhas, interações com outras personagens e, claro, evoluções.

6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017)

Reutilizando uma fórmula bastante bem-sucedida e popular, o Breath of Wild é uma aventura excecional que sabe consolidar os 30 anos de legado do jogo Legend of Zelda. Em vez de andar a saltar de masmorra em masmorra, o jogador tem a liberdade de ir para onde quiser, enfrentando as criaturas que lhe apetecer.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.