Saiba o que visitar em Itália

Se está a planear uma viagem por terra italianas, descubra tudo o que não pode perder! Saiba o que visitar em Itália, o que fazer e onde ficar alojado.

Saiba o que visitar em Itália
Eis o que não perder em Itália

Quer saber o que visitar em Itália antes de marcar a sua viagem? Itália oferece opções para variados gostos, desde cidades antigas com uma arquitetura e cultura únicas, a cidades mais marcadas pelas artes ou até mesmo lugares onde o que reina é o sol e as águas límpidas.

Explore os lugares-tendência e os menos conhecidos. Opte por um hotel de renome, por um mais modesto, por um económico ou até por um dos mais caros do mundo. Conheça as igrejas mais famosas do mundo, as pontes mais bonitas e as praças mais badaladas e visitadas. Eis o que não pode mesmo perder em terras italianas.

Eis o que visitar em Itália: 4 cidades imperdíveis

Roma


roma

Quando se pensa em viajar para Itália, pensa-se logo em Roma. Roma é uma cidade relativamente pequena, rica em história e com um cultura e arquitetura fascinantes.

Se gostar de caminhar, saiba que em Roma tudo parece perto e que, ao explorar esta cidade a pé, ficará surpreendido a cada esquina: uma estátua aqui, ruínas acolá, uma fonte onde menos esperava. Além de que ficará surpreendido com o número de gelatarias, pizzarias e restaurantes que só quem faz Roma a pé pode encontrar.

O que visitar em Roma

Coliseu

coliseu de roma

Explore o Coliseu subindo e descendo todas as escadas, vendo de perto todas as varandas e apreciando cada detalhe. Para ver tudo, poderá demorar horas, mas não serão horas perdidas.

Palatino e Fórum Romano

Com calma, observe as incríveis ruínas destes locais e não perca o estádio do Palatino, o Templo das Virgens Vestais e o Templo de Saturno.

Museu do Vaticano

museu vaticano

Com um pouco de tudo, o Museu do Vaticano dispõe de coleções de arte egípcia, esculturas gregas e romanas, mapas, arte moderna, uma galeria com paredes pintadas por Rafael Sanzio, entre muito mais. A imperdível Capela Sistina pode ser encontrada também neste museu.

Basílica de São Pedro do Vaticano

Basílica de São Pedro do Vaticano

Tudo é encantador nesta Basílica. Observe-a de cima a baixo.

Alojamento em Roma

Fendi Private Suites

Fendi Private Suites

Se gosta e se pode viver algum luxo, uma vez em Roma, hospede-se neste hotel que se situa dentro do Palazzo Fendi, a loja principal da marca italiana Fendi. Este foi considerado um dos hotéis mais caros do mundo e apenas foi inaugurado em 2016.

Orange Suites

Se procura um hotel perto do metro, este será uma boa opção. Situa-se na região da Piazza di Spagna, uma área bonita, repleta de restaurantes e lojas, perto de atrações turísticas e onde é fácil caminhar.

Hotel Capo D’Africa

Na região do Coliseu, numa área turística que é conectada por metro, encontrará este lindo hotel com vistas lindíssimas para o Coliseu. Encontra-se próximo das principais atrações.

Rome River Inn

Este é um hotel moderno com vistas para o rio. Situa-se na zona Piazza Navona e Piazza Campo di Fiore, uma região animada, com bons restaurantes, mas mais longe do metro.

Sardenha


sardenha

Ideal para quem procura águas límpidas e calmas e também culturas milenares, a Sardenha surge como uma ilha misteriosa e exibicionista, que dá casa a ruas coloridas e estreitas, grutas submarinas e arquitetura pré-histórica.

O que fazer em Sardenha

Cidade fenícia de Nora

Se procura visitar núcleos arqueológicos romanos, como excelentes paisagens para o mar, este local na Sardenha será o lugar que mais o irá cativar.

Porto Pino

Não apenas para quem procura sol, Porto Pino é ideal para quem queira praticar desportos aquáticos.

Cala Goloritzé 

Cala Goloritzé

De uma beleza selvagem, a praia Cala Goloritzé, situada na parte sul do golfo de Orosei, destaca-se pelas grutas e belas praias com areias brancas.

Passeio pelas ruas coloridas de Alghero

Alghero

Faça uma viagem à Idade Média enquanto percorre estas ruas de casinhas coloridas. Observe como vivem os locais desta comuna italiana.

Poetto, Cagliari

Cagliari

Se o que procura é praia, bares com um bom ambiente e lindos pores-do-sol, a sua “praia” será Poetto.

Explore a Sardenha de uma ponta à outra. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para a Sardenha. Saber mais >>

Veneza


veneza

Veneza é outra resposta agradável à pergunta: o que visitar em Itália?Totalmente cortada por rios, Veneza criou assim a sua identidade própria e é um dos destinos mais visitados do mundo.

O que fazer em Veneza

Passeio de Gôndola

Por ser o mais tradicional de Veneza, um passeio de gôndolo não pode ficar fora da lista de ninguém. Além tradicional, é super romântico e dá-lhe a conhecer os principais pontos de Veneza.

O que ver em Veneza

Ponte di Rialto

Rialto

Esta ponte é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade e a sua arquitetura história é um dos símbolos da cidade e dos lugares mais visitados pelos turistas.

Foi inicialmente construída em madeira e foi sendo reconstruída em pedra, mantendo o seu estilo e arquitetura inicial.

Praça e Basílica de São Marcos

Para encher as vistas terá mesmo que visitar uma das praças mais bonitas de Veneza e de Itália.

San Giorgio Maggiore

A Igreja San Giorgio Maggiore foi concluída em 1610 e o seu design é um exemplo clássico da arquitetura renascentista. Suba à torre da igreja para conseguir uma vista lindíssima sobre toda a cidade de Veneza.

Ilha Murano

A apenas um quilómetro de Veneza, deixe-se encantar pela Ilha de Murano. Esta ilha é composta por sete ilhas menores, unidas por pontes entre si.

Florença


florenca

Planeia visitar Florença, mas não sabe como aproveitar a sua estadia ? Florença está repleta de museus, monumentos, igrejas, praças e edifícios seculares. Esta cidade já inspirou escritores, artistas e até produtores de jogos. Saiba o que visitar e onde ficar alojado.

O que ver em Florença

Basilica di Santa Maria del Fiore

Basilica di Santa Maria del Fiore

florença

Se não sabe o que visitar em Itália, a Basilica di Santa Maria del Fiore, em Florença, será imprescindível. Esta é uma das igrejas mais famosas do mundo e é conhecida como Duomo de Florença ou Catedral de Florença. Há já mais de 20 anos recebeu a distinção como Património da Humanidade pela UNESCO. Deixe-se cativar pelas suas obras de arte gótica.

Piazza del Duomo

Mesmo em frente à Basílica que mencionamos anteriormente, encontrará a Piazza del Duomo, ou, em português, a Praça da Catedral. Mesmo no centro de Florença, ao redor desta praça, encontrará atrações como o Campanário de Giotto, o Batistério de São João e o Museo dell’Opera del Duomo.

Ponte Vecchio 

Ponte Vecchio

Considerado uma das pontes mais bonitas da Europa, a Ponte Vecchio foi poupada pelas bombas nazis durante a Segunda Guerra Mundial e é um dos principais símbolos de Florença. Foi construída em 1345, sobre o Rio Arno e são diversas construções nela que a tornam tão ímpar. Estas construções datam do século XVI. Visite as lojas e desfrute dea a paisagem encantadora.

Alojamentos em Florença

Portrait Firenze Hotel

Portrait Firenze Hotel

Considerado um dos melhores hotéis do mundo, este hotel tem vista para o Rio Arno e a famosa ponte acima mencionada: a Ponte de Vecchio. Se gosta de luxo, encontrá-lo-á com toda a certeza neste hotel.

Veja também: