OnePlus 5T: um dos melhores Androids do mercado

O OnePlus 5T tem um ecrã muito bonito e poderoso, que o coloca ao nível de flagships como o Pixel 2 XL, o Note 7 e o V30. Saiba mais.

OnePlus 5T: um dos melhores Androids do mercado
O OnePlus 5T está ao nível do Pixel XL e do Note 7

O OnePlus 5T é o novo flasgship desta marca chinesa, tendo sido lançado em novembro de 2017. Este smartphone é uma atualização do modelo anterior, o OnePlus 5, mantendo a maioria do hardware deste produto, mas apresentando algumas melhorias.

O OnePlus 5T é uma evolução em relação ao equipamento anterior, especialmente no ecrã e na câmara.

OnePlus 5T: análise e especificações técnicas


oneplus 5tFonte: OnePlus

Um ecrã deslumbrante

O ecrã 16:9 deste gadget é uma das suas características de topo, sendo que é isso que o coloca no mesmo patamar de flagships mais caros, como o Google Pixel 2 XL e o Samsung Galaxy Note 8. Pelo seu preço não se encontra melhor ecrã. Este telemóvel está equipado com um ecrã de 6 polegadas bastante resistente, com pixéis extra no topo para que não se perca resolução com o ecrã alongado.

A resolução não é tão boa como alguns painéis quad-HD da concorrência, mas por este preço não há melhor. Ao contrário dos OLED’s utilizados pelo LG V30 e pelo Google Pixel 2 XL, o OnePlus 5T não tem problemas de demasiada saturação ou de maus ângulos de visualização.

Design, câmara e performance

O design é trendy e bastante semelhante ao do OnePlus 5: moldura de ecrã reduzida e arredondado nas bordas, em alumínio. A grande novidade no design é a localização do leitor de impressões digitais, que agora fica perto da lente da câmara traseira (e não na parte frontal do dispositivo).

Pode-se dizer que a câmara está ao nível da do Galaxy Note 8. Tem uma tecnologia chamada Intelligent Pixel Technology, que ajuda a iluminar partes mais escuras sem criar ruído, ao combinar quatro pixéis no sensor da imagem num só, de modo a deixar entrar mais luz.

O processador Qualcomm Snapdragon 835 e a generosa memória RAM de pelo menos 6GB fazem deste telemóvel um dos Androids mais poderosos do mercado, ficando ao nível do Pixel 2 XL, HTC U11 e do Galaxy S8, por exemplo. O smartphone é incrivelmente rápido, mesmo a executar várias apps em simultâneo.

Veredicto

O OnePlus 5T é um smartphone previsível na medida em que cumpre tudo aquilo a que se propõe, não desiludindo. Tem um ecrã e câmaras ao nível dos melhores Androids, dando uma experiência mais do que competente no que toca ao software e performance. É, por isso, um equipamento com uma boa relação qualidade/preço.

A bateria é duradoura e o telemóvel tem carregamento rápido. No entanto, o gadget não permite carregar a bateria através de fios. Outra desvantagem é que o One Plus 5T não é resistente à água, o que pode ser desfavorável para utilizadores mais descuidados.

 Especificações técnicas
Dimensões 156.1 x 75 x 7.3mm
Peso 162g
SIM Dual SIM (Nano-SIM)
Material de fabrico Parte frontal em vidro, moldura em alumínio
Ecrã Optic AMOLED (Corning Gorilla Glass 5), 6 polegadas, resolução de 1080 x 2160p, 18:9
Sistema operativo Android 7.1.1 (Nougat), com upgrade possível para Android 8.0 (Oreo)
CPU Octa-core (4 x 2.45 GHz Kryo & 4 x 1.9 GHz Kryo), chipset Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835
GPU Adreno 540
Memória ROM/RAM 128GB/8GB, 64GB/6GB
Câmara primária Dual 16MP + 20 MP, geo-tagging touch focus, deteção facial, panorama e HDR
Câmara secundária 16 MP
Vídeo [email protected], [email protected]/60fps, [email protected]/120fps
Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, NFC, USB
Bateria Não amovível de 3300mAh
Cores Preto, vermelho e branco
Preço A partir de 499 euros

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.