Os 10 países mais bonitos do mundo

Já conheceu alguns dos países mais bonitos do mundo? Certamente que sim! Saiba quais são.

Os 10 países mais bonitos do mundo
A maioria dos países mais bonitos do mundo está na Europa

Os países são lugares indizíveis, arautos da história que construiu o mundo, que desenhou fronteiras e povos, que se fez cultura e tradição. Os países podem ser autênticos poemas, cheios de paisagens deslumbrantes, de edifícios históricos ou de quilómetros sem fim por descobrir.

Se gosta do prazer da descoberta, certamente que já passou por aqueles que são considerados os países mais bonitos do mundo, de acordo com o site U City Guides.
Fique a saber quais são e que Portugal consta no top 10!
 

O Top 10 dos países mais bonitos do mundo

 

1. Itália

Roma - Itália

Itália é, segundo este ranking, o país mais bonito do mundo. A verdade é que, segundo os especialistas, em nenhum outro lugar está reunida tanta beleza por metro quadrado. Itália é feita de história, de monumentos, de paisagens, de arte ou de montanhas. Um país pequeno que reúne uma diversidade inesgotável.

 

2. Espanha

Espanha

Espanha assume-se como o segundo país mais bonito do mundo. Também ele fruto de uma diversidade estonteante, Espanha tem um pouco de tudo, desde o mar à montanha, passando por belíssimas cidades como Barcelona ou Madrid.

 

3. França

Paris - França

No top dos países mais bonitos do mundo, os três primeiros lugares são ocupados por países europeus. Em terceiro lugar, França resiste às intempéries e é ajudado por Paris, que é uma das cidades mais incríveis de sempre. Espaço urbano à parte, é relevante falar das aldeias, dos museus, da riviera francesa, entre tantas outras coisas que valem a pena visitar em França.

 

4. Austrália

Austrália

Para o outro lado do mundo confrontamo-nos com a Austrália, um país denso, com paisagens incríveis e parques naturais de cortar a respiração. É um excelente destino de férias.

 

5. Grécia

Grécia

A Grécia é um território indelével. As ilhas gregas estão espraiadas pelo mar de um azul incrível, assumindo das mais belas praias do mundo. Isto sem falar na história, no que fica da civilização helénica e que atrai milhões de turistas todos os anos.

 

6. Portugal

Grécia

Sabe qual é o sexto país mais bonito do mundo? Sim, é Portugal! O nosso país reúne das mais belas paisagens e das mais belas cidades de sempre. Dos Açores ao alto Minho, Portugal é fruto de uma diversidade cultural e paisagística com pouco paralelo.  Por outro lado, há ainda a gastronomia que fecha a combinação perfeita para o lugar que o país ocupa.

 

7. Estados Unidos

Estados Unidos

Numa escala completamente diferente, os Estados Unidos também encantam com a sua beleza. É um país enorme, comparativamente com os europeus, e talvez por isso haja espaço para o tanto que tem para oferecer. Das cidades à vida selvagem do Alasca, é um país que não pode deixar de conhecer!

 

8. Brasil

Brasil

Rio de Janeiro, São Paulo, Angra dos Reis…. Ainda não foi ao Brasil? Das favelas à imensidão do mar, é impossível descrever tamanha beleza. É, neste ranking, considerado um dos países mais bonitos do mundo.

 

9. África do Sul

África do Sul

Em território Africano e noutro registo completamente diferente, destaque para África do sul que se posiciona nos lugares onde a natureza consegue cortar a respiração. Não perca uma visita ao Parque Nacional Kruger. Acredite que é uma experiência inesquecível.

 

10. Alemanha

Alemanha

A fechar o top 10 dos países mais bonitos do mundo, surge a Alemanha que, a nível histórico, é riquíssima. Da arte à Baviera, é ainda um país com inúmeras coisas por descobrir.


Veja também: