Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
29 Mai, 2017 - 11:29
5 coisas para fazer em Reykjavik

5 coisas para fazer em Reykjavik

Patrícia Abreu

Desde géiseres a auroras borealis, a Islândia é um destino com muito para oferecer. Fique a conhecer 5 coisas para fazer em Reykjavik.

O artigo continua após o anúncio

Fique a conhecer algumas das melhores coisas para fazer em Reykjavik, a capital da Islândia, o país que consegue deixar qualquer um emocionado com a riqueza e diversidade das suas paisagens.

A não perder em Reykjavik

Lagoa Azul – Blue Lagoon

coisas para fazer em reykjavik

Fonte da imagem: City Discovery

A Lagoa Azul de Reykjavik é uma das atrações mais visitadas da Islândia. Este spa termal é muito procurado pelas suas propriedades medicinais e pelas suas águas quentes. Situa-se num campo de lava e a temperatura das suas águas varia entre os 37°C e os 39°C. Pelas suas águas serem ricas em componentes minerais, nos quais se destacam a sílica, crê-se que possuam efeitos medicinais e de antienvelhecimento.

Círculo Dourado – Golden Circle

coisas para fazer em reykjavik

Fonte da imagem: cameralabs.org

Para os exploradores, uma visita ao Círculo Dourado é das melhores coisas para fazer em Reykjavik. Marque uma excursão, percorra os seus trilhos, observe de perto os géiseres, os seus parques nacionais e as deslumbrantes cascatas. Pode optar por visitar o local com um guia turístico que o acompanhe numa visita guiada, ou, se preferir, pode alugar um carro e fazer uma visita mais individualista.

Laugardalslaug

coisas para fazer em reykjavik

Fonte da imagem: What’s on in Iceland

A maior e mais famosa piscina em toda a Islândia. É um complexo de piscinas composto por três piscinas cujas temperaturas se diferenciam. Contém uma piscina a céu aberto com raias para treinos de natação, uma segunda com mais raias e com temperaturas mais frias para se poderem percorrer distâncias maiores a nado e uma terceira, menor, mais quente e idealizada para crianças ou para quem apenas queira relaxar.

Para os adeptos da aventura que estejam à procura de coisas para fazer em Reykjavik, esta última piscina está equipada com um autêntico parque de diversões, desde escorregas aos mais diversos divertimentos de água.

O artigo continua após o anúncio

Igreja Hallgrímskirkja

coisas para fazer em reykjavik

Fonte da imagem: Travel the world

Com 74,5 metros de altura, esta igreja é a maior igreja de toda a Islândia. O seu estilo é totalmente distinto e diferente do habitual. Se procura coisas para fazer em Reykjavik, saiba que uma das melhores vistas do país está disponível para receber a sua visita, mediante pagamento, pode subir à torre da igreja entre as 9h e as 20h30.

Auroras borealis sob Reykjavik

Auroras borealis sob Reykjavik

Fonte da imagem: GetYourGuid

Para os amantes de fotografia e para quem gosta de observar os céus, poder admirar uma aurora boreal é por si só uma das melhores coisas para fazer em Reykjavik. A melhor forma para detetar este fenómeno é fora da cidade.

Recorra idealmente a um guia turístico que possa ajudá-lo a encontrar as melhores condições para assistir a este fenómeno ótico que decorre do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra ao serem canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Apenas nos céus noturnos de regiões polares é possível observar estas auroras e a sua ocorrência é geralmente possível entre setembro a outubro e entre março a abril.

Delicie-se com as suas cores e sinta-se transportado para outra realidade.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio