Posso contrair um crédito com problemas bancários?

Recorre-se muitas vezes a créditos para remediar situações financeiras complicadas, mas créditos com problemas bancários podem  não ser a solução.

Posso contrair um crédito com problemas bancários?
Arranje solução antes de pedir um crédito com problemas bancários
  • Problemas de incumprimento poderão invalidar novos pedido de crédito.

Muitos são os portugueses que recorrem à banca em busca de créditos que lhes resolvam os problemas financeiros, mas muitas vezes recebem um não como resposta devido ao facto de já possuírem problemas bancários. Sim, é verdade. Conseguir créditos é cada vez mais difícil, para não dizer impossível.

 

Mas ainda assim poderá ser possível contrair um crédito. Quanto mais não seja, através da adopção de algumas medidas que visem a resolução desses mesmos problemas.


A pergunta que se coloca é: que medidas tomar para contrair esta situação e atingir o seu objetivo?

 

Soluções para conseguir um crédito com problemas bancários:

Uma das soluções é contactar uma empresa privada de crédito, mas mesmo assim não é certo que lhe concedam créditos  já que, como sabe, a lista negra do Banco de Portugal é atualizada regularmente e todas as instituições de crédito têm acesso a ela.

Contudo, a esperança é a última a morrer e, portanto, poderá sempre tentar solicitar financiamento em diversas instituições.

 

Outra solução, que apresenta diversos riscos e falta de credibilidade, é recorrer a empréstimos concedidos por particulares. Alerto para o facto de, nestes casos, correr um elevado risco de fraude e, portanto, ser uma solução pouco fiável quando já possui tantos problemas financeiros.

 

É verdade que pode conseguir o dinheiro, de forma lícita ou ilícita mas a verdade é que obter créditos com problemas bancários não são solução. Assim, o E-Konomista aconselha a que antes de tentar obter empréstimos, recorra a uma entidade de referência que o ajude a fazer a todos os seus problemas.

 

Consulte, por exemplo, o Gabinete de Apoio ao Sobreendividamento da Deco e tente perceber de que forma conseguirá equilibrar as suas finanças e fazer um esforço para voltar a cumprir com as suas obrigações.


Estes gabinetes e associações poderão ajuda-lo a entrar em contacto com os seus credores e encontrar um ponto de equilíbrio que lhe permita voltar a pagar os seus créditos e, assim, acabar com os problemas bancários que possui.



O nosso conselho é, portanto, resolver os problemas que possui antes de solicitar novos empréstimos (por exemplo através da junção de todos os créditos num único crédito consolidado), pois isso, poderá agravar a situação delicada que já está a viver.

 

Procure aqui a solução de crédito pessoal mais ajustada às suas necessidades. »

 


Veja também: