7 profissões estranhas que o vão impressionar

No que toca a profissões, encontra-se de tudo. No dia-a-dia podemos não nos aperceber, mas há pessoas cujas ocupações não são mais do que profissões estranhas!

7 profissões estranhas que o vão impressionar
Se acha que a sua profissão é estranha, conheça estas

Seja pelo facto de existir falta de trabalho ou por questões culturais, por vezes, surgem profissões estranhas, para não dizer muito estranhas! Outros trabalhos, simplesmente alguém tem que os fazer. Descubra alguns e quem sabe se no final não irá agradecer pela profissão que lhe calhou em sorte.

Profissões estranhas? São as que se seguem!

1. Provador de ração de animais de estimação

Não é uma profissão aconselhada a pessoas esquisitas com a comida. A verdade é que há mesmo pessoas com profissões estranhas como esta. Provar a ração e biscoitos de cães e gatos é a forma que estes profissionais têm para garantir a qualidade e o sabor das refeições.

2. Apanhador de bolas em lagos de campos de golfe

Outra das profissões estranhas consiste em recuperar as bolas que acabam dentro de lagos nos extensos campos de golfe. De certeza que nem todas as bolas são recuperadas, mas convém resgatar todas as que se conseguir. É um trabalho estranho, mas alguém tem que o fazer. E ao menos conseguimos perceber a sua utilidade.

apanhador bolas golfe

3. Provador de caixões

Algumas profissões estranhas também parecem algo inúteis. Se os caixões são destinados a quem já não sente nada, testar o conforto parece um pouco desnecessário. Mas os familiares que compram os caixões, muito provavelmente, não pensam de forma tão racional. Por isso, por muito mórbido que seja, é melhor garantir que todos têm conforto na eterna morada.

4. Escultor de automóveis

Também há profissões estranhas no mundo automóvel. As maquetes de futuros carros em tamanho real são feitas em argila. Sim, leu bem! Para isso, é preciso que um escultor, que utiliza apenas uma espátula, molde uma quantidade de barro que pode chegar aos 2500 kg. Isto tudo em cerca de 10 mil horas de trabalho.

 dormir sleep cama bed almofada pillow

5. Avaliador de móveis e avaliador de colchões e almofadas

Há profissões estranhas que também podem ser agradáveis, pelo menos se os modelos a testar estiverem bem feitos. Falamos de avaliadores de móveis. São pessoas que testam a qualidade de móveis como camas, sofás e cadeiras, garantindo que estes são suficientemente confortáveis.

Ainda dentro desta categoria, há os avaliadores de colchões e almofadas, cujo trabalho tem o mesmo objetivo que o avaliador de móveis. Uma boa profissão para quem gosta de dormir no trabalho.

6. Carpideira

Geralmente, são mulheres. E estas mulheres – espante-se! – são pagas para chorar em enterros. Talvez algumas famílias achem que quanto mais se chorar pelos seus defuntos maior é a homenagem que lhes prestam, ainda que esse choro não seja sentido.

7. Empurrador de pessoas

Existem, pelo menos no Japão. E são pagos para empurrar pessoas para dentro do metro. Dada a forte afluência a este transporte público, é preciso dar uma mãozinha às pessoas que querem entrar. Assim, garante-se que não há tantos atrasos e que ninguém fica de fora.

Veja também:

Continuar a Ler