As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

As 3 melhores receitas de massa rápidas

As melhores receitas de massa rápidas, prontas num instante, para quem gosta de bons sabores preparados em pouco tempo.

As 3 melhores receitas de massa rápidas
Receitas para quem tem pouco tempo

As receitas de massa rápidas são ideais para quem gosta de uma refeição repleta de sabor, mesmo quando não tem muito tempo para a confecionar. Prontas num instante, estas receitas fazem as delícias de miúdos e graúdos e são, por isso, ideais para toda a família.


Receitas de massa rápidas: muito sabor em pouco tempo


Tortilha de esparguete

tortilha

Ingredientes
300 g de esparguete
3 tomates
150 g de queijo mozarela (em fatias)
100 g margarina
4 ovos
3 c. de sopa de salsa (picada)
1 c. sopa de manjericão (picado)
40 g queijo ralado
4 fatias de fiambre
Água e sal q.b.


Modo de preparação
Coza o esparguete em água abundante com sal durante cerca de 8 minutos e reserve, misturando-lhe 10 g de margarina. Escalde os tomates em água a ferver de modo a retirar-lhes a pele mais facilmente, corte-os às rodelas e reserve. Bata os ovos com a salsa, o majericão e o queijo ralado. Misture com o esparguete.

Numa frigideira, derreta 15 g de margarina e junte-lhe metade do esparguete, alisando a superfície. Cubra-o com as fatias de fiambre, as rodelas de tomate e as de mozarela. Tape com o restante esparguete. Coza a tortilha em lume médio durante cerca de 10 minutos. Com a ajuda de uma espátula, solte a torilha da frigideira e faça-a deslizar para uma tampa. Vire a tortilha de volta para a frigideira e deixe cozinhar do outro lado durante 5 minutos. Faça-a deslizar para um prato e sirva de imediato.
 

Macarrão com atum

atum

Ingredientes
1 lata de atum
1 lata pequena de tomate pelado
6 azeitonas pretas
100 g queijo mozarela
50 g margarina
0,5 dl azeite
1 dente de alho
400 g macarrão
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Escorra a lata de atum e reserve. Derreta a margarina e o azeite e aloure o dente de alho. Retire-o da gordura e junte o tomate partido aos bocados e deixe cozinhar em lume médio até obter um molho espesso. Coza a massa em água abundante com uma pitada de sal durante cerca de 8 minutos. Junte ao molho o atum, as azeitonas o queijo aos bocadinhos e tempere com sal e pimenta. Deixe cozer durante 2 minutos. Deite a o molho sobre a massa, misture e sirva.
 

Laços com molho de açafrão

laços

Ingredientes
400 g massa em laços
Água
250 g de cogumelos frescos
60 g margarina
6 gotas de sumo de limão
200 ml natas
150 g requeijão
2 gemas de ovo
Açafrão, sal e pimenta q.b.
Queijo ralado para polvilhar


Modo de preparação
Coza os laços em água abundante com sal durante cerca de 8 minutos e reserve. Lave e corte os cogumelos em fatias. Leve ao lume 5 dl de água com a margarina e o sumo de limão. Quando ferver, junte os cogumelos e coza durante 2 minutos. Escorra. Numa frigideira, prepare o molho derretendo a margarina com 150 ml de natas, o requeijão, o açafrão, o sal e a pimenta.

Deixe cozer em lume médio até obter um creme espesso, mexendo sempre. Adicione os cogumelos ao molho. Deite sobre a massa cozida e misture. Bata as gemas de ovo com 50 ml de natas e deite sobre a massa, retificando os temperos e leve ao lume rapidamente durante 1 minuto. Sirva e polvilhe com queijo ralado.

Renda-se aos sabores destas três receitas de massa rápidas, sabendo que vai ter de as repetir em breve, pois todos lá em casa vão ficar fãs.
Veja também: