Filomena Morais
Filomena Morais
28 Set, 2016 - 08:23
As 3 melhores receitas de massa rápidas

As 3 melhores receitas de massa rápidas

Filomena Morais

As melhores receitas de massa rápidas, prontas num instante, para quem gosta de bons sabores preparados em pouco tempo.

O artigo continua após o anúncio

As receitas de massa rápidas são ideais para quem gosta de uma refeição repleta de sabor, mesmo quando não tem muito tempo para a confecionar. Prontas num instante, estas receitas fazem as delícias de miúdos e graúdos e são, por isso, ideais para toda a família.


Receitas de massa rápidas: muito sabor em pouco tempo

Tortilha de esparguete

tortilha

Ingredientes
300 g de esparguete
3 tomates
150 g de queijo mozarela (em fatias)
100 g margarina
4 ovos
3 c. de sopa de salsa (picada)
1 c. sopa de manjericão (picado)
40 g queijo ralado
4 fatias de fiambre
Água e sal q.b.


Modo de preparação
Coza o esparguete em água abundante com sal durante cerca de 8 minutos e reserve, misturando-lhe 10 g de margarina. Escalde os tomates em água a ferver de modo a retirar-lhes a pele mais facilmente, corte-os às rodelas e reserve. Bata os ovos com a salsa, o majericão e o queijo ralado. Misture com o esparguete.

Numa frigideira, derreta 15 g de margarina e junte-lhe metade do esparguete, alisando a superfície. Cubra-o com as fatias de fiambre, as rodelas de tomate e as de mozarela. Tape com o restante esparguete. Coza a tortilha em lume médio durante cerca de 10 minutos. Com a ajuda de uma espátula, solte a torilha da frigideira e faça-a deslizar para uma tampa. Vire a tortilha de volta para a frigideira e deixe cozinhar do outro lado durante 5 minutos. Faça-a deslizar para um prato e sirva de imediato.

Macarrão com atum

atum

Ingredientes
1 lata de atum
1 lata pequena de tomate pelado
6 azeitonas pretas
100 g queijo mozarela
50 g margarina
0,5 dl azeite
1 dente de alho
400 g macarrão
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Escorra a lata de atum e reserve. Derreta a margarina e o azeite e aloure o dente de alho. Retire-o da gordura e junte o tomate partido aos bocados e deixe cozinhar em lume médio até obter um molho espesso. Coza a massa em água abundante com uma pitada de sal durante cerca de 8 minutos. Junte ao molho o atum, as azeitonas o queijo aos bocadinhos e tempere com sal e pimenta. Deixe cozer durante 2 minutos. Deite a o molho sobre a massa, misture e sirva.

Laços com molho de açafrão

laços

Ingredientes
400 g massa em laços
Água
250 g de cogumelos frescos
60 g margarina
6 gotas de sumo de limão
200 ml natas
150 g requeijão
2 gemas de ovo
Açafrão, sal e pimenta q.b.
Queijo ralado para polvilhar


Modo de preparação
Coza os laços em água abundante com sal durante cerca de 8 minutos e reserve. Lave e corte os cogumelos em fatias. Leve ao lume 5 dl de água com a margarina e o sumo de limão. Quando ferver, junte os cogumelos e coza durante 2 minutos. Escorra. Numa frigideira, prepare o molho derretendo a margarina com 150 ml de natas, o requeijão, o açafrão, o sal e a pimenta.

Deixe cozer em lume médio até obter um creme espesso, mexendo sempre. Adicione os cogumelos ao molho. Deite sobre a massa cozida e misture. Bata as gemas de ovo com 50 ml de natas e deite sobre a massa, retificando os temperos e leve ao lume rapidamente durante 1 minuto. Sirva e polvilhe com queijo ralado.

Renda-se aos sabores destas três receitas de massa rápidas, sabendo que vai ter de as repetir em breve, pois todos lá em casa vão ficar fãs.
{%%affiliation_html_770%%} Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp