As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 receitas para emagrecer sem sacrifício

Receitas para emagrecer e ficar mais saudável? Sugerimos quatro opções carregados de saber mas sem o peso das calorias.

4 receitas para emagrecer sem sacrifício
Todo o sabor em poucas calorias

Tomou a decisão de se despedir desses quilinhos a mais e precisa de receitas para emagrecer? Para mudar a sua alimentação e ficar mais saudável e elegante, comece por não passar mais de duas horas sem comer, escolha opções mais saudáveis para os seus snacks e métodos de confeção mais saudáveis (adeus, fritos!). Experimente estas receitas para emagrecer deliciosas mas com bem menos de 300 calorias por pessoas
 

4 receitas para emagrecer sem perder o sabor 


Sopa de cebola

sopa

Ingredientes
2 batatas
1 dente de alho
150 g tomate maduro
Sal q.b.
600 g cebola
1 c. sopa de azeite
Salsa q.b.


Modo de preparação
Descasque as batatas, o dente de alho e pele o tomate. Corte tudo aos pedaços e coza em água temperada com pouco sal. Descasque as cebolas, corte-as em meia-luas finas e mergulhe-as em água fria. Aguarde 15 minutos. Passe os legumes pelo passe-vite e leve de novo ao lume. Junte um pouco mais de água se necessário. Quando retomar a fervura junte a cebola escorrida e cozinhe até ficar al dente sem deixar amolecer demasiado. Retifique os temperos, se necessário, tempere com azeite e retire do lume. Sirva quente com salsa picada.
 

Coelho no tacho

coelho

Ingredientes
1 kg carne de coelho
1 cenoura pequena
1 pedaço aipo 
1 cebola média
1 c. de sopa de azeite
1 c. de chá de farinha
5 c. de sopa de polpa de tomate
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 pitada de cravo-da-índia
0,5 dl vinho tinto
1 dente de alho
4 hastes de salsa
400 g cogumelos laminados


Modo de preparação
Corte a carne em pedaços, deite numa caçarola antiaderente com metade do azeite, junte a cenoura, o aipo e a cebola picados. Refogue em lume brando, mexendo até a carne alourar. Polvilhe com a farinha e refogue um pouco mais. Junte o tomate moído e uma concha de água a ferver. Tempere com sal e pimenta, o cravo-da-índia e o vinho. Tape e deixe estufar, em lume brando, por 25 minutos. Pique o alho e a salsa e leve ao lume com o restante azeite. Junte os cogumelos e cozinhe durante 5 minutos. Quando a carne estiver pronta, adicione os cogumelos e deixe apurar um pouco.
 

Lulas com massa e funcho

lulas

Ingredientes
750 g lulas
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 c. de sopa de azeite
1 haste de rosmaninho
10 azeitonas
1/2 bolbo de funcho
100 g massa miúda
100 g feijão catarino cozido


Modo de preparação
Limpe as lulas, corte-as às fatias compridas e dê cortes superficiais e cruzados. Cozinhe-as numa frigideira antiaderente por 3 minutos, sem adicionar gordura. Retire as lulas, tempere-as com sal e pimenta e mantenha-as quentes. Deite na frigideira um pouco de azeite, o rosmaninho, as azeitonas com caroço, o funcho em fatias finas e salteie rapidamente. Entretanto, coza a massa al dente, escorra e deite na frigideira, juntamente com o feijão. Apure um pouco e retifique os temperos. Sirva de imediato.
 

Hambúrgueres de legumes e arroz

hamburgueres

Ingredientes
1 cenoura
1 alho-francês
1 cebola pequena
1 c. de sopa de azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1/2 chávena de arroz
0,5 dl vinho branco
2 ovos
Farinha q.b.
2 tomates
Orégãos q.b.
Água q.b.


Modo de preparação
Limpe, lave e corte os legumes em juliana fina. Pique a cebola e salteie todo o preparado com um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta, junte o arroz e refogue, mexendo sempre. Regue com o vinho e cozinhe até evaporar. Adicione pequenas porções de água e ferva até o arroz ficar macio. Retire do lume e deixe em repouso durante 10 minutos sem tampa. Bata os ovos e misture a gemada com o arroz. Molde os hambúrgueres, passe-os ligeiramente por farinha e, depois de os pincelar com um pouco de azeite, coloque-os no forno. Sirva com uma salada de tomate e orégãos.

Todas as receitas para emagrecer foram retiradas da coleção Saúde & Boa Mesa.

Veja também: