AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Resoluções para 2015: 4 dicas para impulsionar a sua carreira

Se pretende dar o salto na sua carreira em 2015 comece já a definir as suas resoluções para o próximo ano. Conheça as nossas sugestões.

Resoluções para 2015: 4 dicas para impulsionar a sua carreira
Não deixe para a última hora a sua lista de resoluções para 2015.

Sempre que o fim do ano se aproxima começam a perfilar-se as listagens de resoluções para o ano seguinte. E, claro, 2014 não é exceção e as resoluções para 2015 já se começam a vislumbrar no horizonte.

Mas nem só de objetivos profissionais são feitas as listas de resoluções. É igualmente importante que se contemple a carreira profissional. Se pretende definir uma lista de resoluções para 2015 que o possam ajudar a subir na carreira, então este texto é para si.


2015: ano de viragem

Para muitos profissionais, a entrada de um ano novo pode significar novas oportunidades em termos profissionais. Por norma resultam da análise do não transato e pretendem “limar algumas arestas” e definir novos objetivos para a nova fase que se avizinha.

Veja as nossas sugestões de resoluções para 2015 que o podem ajudar a impulsionar a sua carreira e obter o – tão desejado – sucesso profissional.

1. Aposte no networking

A importância do networking enquanto fator de sucesso já é um dado adquirido no mundo laboral atual. Por isso coloque esta resolução no topo da sua lista e tenha como objetivo para 2015 fazer uma aposta forte na sua estratégia de networking. Lembre-se que ter uma boa rede de contatos pode ser fundamental para o seu sucesso profissional. O ideal será por isso que reforce os seus contactos. Pode fazê-lo através das ferramentas digitais ao seu dispor (como o LinkedIn, por exemplo), mas não se esqueça que nada substitui o contacto pessoal. Saia da sua secretária ou do seu espaço de trabalho e dê-se a conhecer.

2. Atente no seu Curriculum Vitae (CV)

Frequentemente, muitos profissionais tendem a negligenciar os seus CV’s, principalmente se estiverem ao serviço da mesma empresa durante um longo período de tempo. Inclua nas suas resoluções para 2015 a decisão de dedicar mais tempo ao seu CV. Comprometa-se a revê-lo e a atualizá-lo periodicamente. E que tal começar já no início do novo ano?!

3. Seja mais flexível

Cada vez mais o mercado de trabalho exige flexibilidade e facilidade de adaptação à mudança. Tenha sempre em mente que o ambiente organizacional pode mudar rapidamente e para “sobreviver” é essencial que saiba “moldar-se”.

4. Defina as suas metas profissionais… e alcance-as!

Ou pelo menos trabalhe para as alcançar. Se é uma promoção dentro da que pretende, deixe de ser bom naquilo que faz e seja o melhor. Se pelo contrário considera que o seu trabalho atual não é o suficiente para si, então mãos à obra e comece já a procurar outras opções.


2015: um novo impulso!

Se está imbuído do espírito das festividades e vê no ano que se aproxima um sinónimo de recomeço, não deixe que esse sentimento morra nos primeiros dias de 2015. Use essa energia e redirecione-a para que atinja os seus objetivos e veja cumpridas as suas resoluções para 2015.

Não se limite a fazer listas. Faça-as e use-as. Pense na sua lista de resoluções para 2015 como o seu plano de ação, que tem como finalidade máxima atingir as suas metas profissionais.

E claro, feliz 2015!


Veja também: