Publicidade:

6 segredos para encontrar os melhores médicos, segundo os médicos!

Conheça as dicas dos médicos para encontrar os melhores médicos. Saiba o que fazem antes de decidirem quem cuidará da sua saúde.

6 segredos para encontrar os melhores médicos, segundo os médicos!
Siga as dicas para encontrar o melhor profissional de saúde

No que diz respeito a saúde (ou doença) vamos sempre querer encontrar os melhores profissionais para nos ajudar, não é verdade? Mas como escolher?

Se tem dúvidas, saiba como alguns profissionais de saúde escolhem os seus médicos e aproveite as dicas. Se eles cuidam da saúde de outros vão querer que tratem muito bem da sua, não acha?

Dicas para encontrar os melhores médicos, segundo os médicos!

Para estes profissionais de saúde, estas são boas formas para encontrar o melhor médico:

1. Perguntar aos funcionários do hospital

Peça informações aos funcionários do hospital, clínica ou centro de saúde. Trabalhando no interior das instituições de saúde, estas pessoas poderão ter um acesso mais preciso sobre como tudo funciona e quais os médicos mais habilitados para cada situação.

2. Escolher um médico que ensina outros médicos

cirurgião

Um cirurgião questionado sobre como escolhia o melhor médico, referiu que preferia sempre um médico que ensina outros, talvez pela sua experiência e conhecimentos.

3. Optar por um hospital com ensino de medicina

Dizem os médicos que quando o assunto é sério, optam por um hospital com ensino de medicina, porque estes têm geralmente bons equipamentos e profissionais envolvidos com o que há de mais recente em medicina.

4. Não assumir que o seu médico conhece os melhores médicos

medico

Diz um médico que muitas vezes os médicos sugerem outros médicos motivados por estes serem seus conhecidos ou por trabalharem na mesma equipa ou especialidade. Logo, não significa que sejam os melhores.

5. Ler nas entrelinhas

Esteja atento a pistas, a palavras ou frases que indicam subtilmente que deve procurar outro médico. Uma médica referiu que provavelmente um médico não vai dizer-lhe diretamente que o seu médico é incompetente, mas se lhe disser: “Você tem direito a uma segunda opinião, sabe?”, esse pode ser o código para “Eu não gosto do seu médico.” ou “Eu não confio no seu médico.” Por isso, esteja atento e tente ler nas entrelinhas.

6. Não negligenciar as revistas nos consultórios

rev2

Pode parecer algo trivial, mas alguns profissionais de saúde sugerem que não negligencie as revistas que se encontram numa sala de espera, se são ou não atualizadas e se estão cuidadas, porque isso mostra atenção aos detalhes.

Veja também: