Publicidade:

7 segredos sobre hospitais que vai querer saber

Saiba tudo o que pode fazer para evitar o stress e um bom atendimento hospitalar.

7 segredos sobre hospitais que vai querer saber
Precisa de ficar internado? Veja estas dicas

Ninguém quer passar por um problema sério de saúde. Ainda assim, situações graves podem aparecer a qualquer momento.

Listamos alguns segredos para melhorar o relacionamento com os médicos e os hospitais, que podem ajudar a promover um atendimento melhor e uma diminuição das despesas do paciente.

7 segredos dos hospitais

Não menospreze um hospital universitário

Cada tratamento é único e nem todos podem custear os melhores médicos ou hospitais. No entanto, para casos cirúrgicos complexos, quando possível, procure dar preferência aos hospitais universitários.

Normalmente, são estes hospitais que concentram as mais novas tecnologias e procedimentos, pois possuem o incentivo necessário para o desenvolvimento de pesquisas.

Desinfete sempre

lavar

Por mais que o seu médico tenha sempre as mãos lavadas, a bata que ele usa carrega um número incontável de germes que podem andar de um lado para o outro. Com isso, caso esteja internado, procure sempre desinfetar as mãos e os lugares em que toca.

Peça lenços desinfetantes e limpe tudo: o comando da televisão, as barras de segurança e os seus itens pessoais, por exemplo. E, é claro, em hipótese alguma faça uma refeição sem lavar as mãos primeiro.

Não distraia os enfermeiros

Por mais tentador que seja, evite distrair os enfermeiros nos momentos em que eles estiverem a manipular algum medicamento. Se quiser fazer perguntas ou até mesmo conversar um pouco, espere até que o procedimento esteja finalizado, isso ajuda o trabalho dos profissionais e a sua saúde.

Leve o seu remédio

pills

Se faz uso de medicação controlada e vai precisar de ficar internado, pergunte ao seu médico se pode levar os remédios de casa. Essa atitude pode até deixar a conta do hospital mais barata.

Prepare o seu próprio kit de higiene pessoal

Caso precise de passar por uma cirurgia eletiva, prepare a sua mala para o internamento com cuidado e não se esqueça de incluir os seus próprios itens de higiene pessoal. Papel higiénico, sabonetes, almofadas e escova de dentes: tudo isso costuma estar disponível, porém sem muita qualidade. Caso precise de ficar alguns dias no hospital, cuidar desses detalhes pode tornar o pós-operatório menos stressante.

Seja paciente com os enfermeiros

nurse

Os enfermeiros costumam fazer turnos extremamente longos e lidam com muitos pacientes ao mesmo tempo. Por isso, se a solicitação feita não foi atendida de imediato, tenha um pouco de paciência. Eles são requisitados por médicos e pacientes a todo o momento e precisam de tempo para não cometerem erros.

Tome notas

No momento da dispensa hospitalar é crucial tomar notas dos conselhos e indicações médicas. Se estiver sozinho e não tiver como escrever, pergunte ao médico se as recomendações podem ser gravadas pelo telemóvel, por exemplo. Todas as orientações feitas no momento da alta são extremamente importantes para o sucesso da recuperação e para evitar outro possível problema.

Veja também: