PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Seguro de saúde low cost

Os seguros de saúde low cost possuem menos coberturas e limites de capital mais baixos, mas também são mais competitivos.

Seguro de saúde low cost
Uma forma de cuidar da saúde... e da carteira

A crise não facilitou a vida a ninguém e, em muitos casos, até os cuidados de saúde tiveram que sofrer alguns cortes. Mas fez também com que cada vez mais portugueses optassem por seguros saúde, como forma de poderem ter acesso a mais e melhores cuidados de saúde. Muitos optaram por otimizar os seus seguros de saúde da melhor maneira. A solução: os seguros de saúde low cost.


Caracteristícas dos seguros de saúde low-cost

Apesar da crise, os portugueses valorizam este tipo de seguro que lhes garante o acesso aos prestadores privados de cuidados de saúde. De facto, os preços aplicados nas taxas moderadoras, aliados às enormes filas de espera no Serviço Nacional de Saúde, fazem com que sejam cada vez mais os portugueses que recorrem aos seguros de saúde. 
E numa altura em que a contenção é a palavra de ordem e que todos os gastos são analisados ao pormenor, os seguros de saúde low cost surgem como um reposicionamento das seguradoras no mercado, que se viram obrigadas a reorganizar os planos propostos, sendo agora em versão light ou low cost


Mas o que implica esta versão low-cost? 

No fundo são versões com menos coberturas, limites de capital mais reduzidos, mas que ainda assim garantem o principal: o acesso básico a cuidados privados de saúde. Estes novos planos, mais simples e mais competitivos, servem também para fidelizar os clientes. 

Este tipo de seguro baseia-se num princípio simples. A adesão é feita por módulos e os serviços podem ser subscritos de forma independente e o consumidor pode escolher apenas as coberturas que mais lhe interessam (por oposição ao seguros mais tradicionais em que é contratado um pacote predefinido de coberturas).  

A verdade é que, além da crise e das implicações que teve para as finanças dos portugueses, a proliferação de ofertas no mercado da saúde levou a uma descida nos preços dos serviços, facilitando aos clientes com menos poder económico escolher uma plano que lhes permita satisfazer as suas necessidades reais de saúde. Estas versões ‘low-cost’ são cada vez mais procuradas principalmente pela relação qualidade/preço que permitem.
 

Onde obter um seguro de saúde low cost?

Uma rápida pesquisa online e vai dar de caras com várias ofertas. As mais conhecidas são: 


Mas há outras opções. Atualmente a grande maioria das seguradoras (como a Axa, Liberty Seguros, Mapfre, Saúde Prime, Médis, etc.) já dispõem de opções ‘low-cost’. Só precisa de encontrar a solução mais adequada às suas necessidades. 

    Proteja a sua saúde e a de quem o rodeia >>

Veja também: