Os 5 smartphones mais resistentes à água

Fizemos uma lista com os smartphones mais resistentes à água. Água da piscina, chuva, suor... Nestes dispositivos não entra nada.

Os 5 smartphones mais resistentes à água
A resistência à água é, cada vez mais, uma característica valorizada

Há quem diga que os smartphones e a água são incompatíveis. No caso destes smartphones, essa ideia não é bem verdade. Sim, é verdade que os dispositivos eletrónicos não se dão bem com os líquidos, mas também há smartphones que são bem mais resistentes do que outros. Fique a conhecer esta lista dos smartphones mais resistentes à água.

Estes são os smartphones mais resistentes à água

Todos os smartphones que são lançados no mercado possuem diversas certificações consoante alguns critérios já estabelecidos. Há, porém, dois bastante importantes: o IP67 e o IP68, que se debruçam sobre o tipo de proteção que estes dispositivos oferecem.

Enquanto o IP significa Ingress Protection (Proteção de Entrada, em português), os dois números que lhe seguem dizem respeito a objetos sólidos e líquidos, respetivamente. E quanto maior for o número, maior a proteção.

  • O primeiro número tem um limite de 6. Se um smartphone tiver um IP6(número) é porque oferece total proteção contra a poeira;
  • O segundo número tem um limite de 8. Se um smartphone tiver um IP(número)7, oferece proteção contra uma imersão até um metro, se tiver um IP(número)8, oferece proteção contra uma profundidade maior.

Samsung Galaxy S8 e S8+

samsung galaxy x8Fonte da imagem: Samsung

Os dois meninos bonitos da Samsung são duas verdadeiras máquinas dentro de um corpo resistente a poeira e a líquidos. Ambos possuem um certificado IP68, o que significa que oferecem uma boa resistência às ameaças mencionadas acima.

Sony Xperia XZs

sonyFonte da imagem: Sony

O Sony Xperia XZs foi desenhado para que a humidade e os salpicos deixem de ser uma preocupação. À semelhança dos dois smartphones acima mencionados, possui diversas especificações de topo, assumindo-se como um excelente smartphone para o dia a dia.

LG G6

lg g6Fonte da imagem: LG

O LG G6 é outro dos smartphones construídos na Coreia do Sul que pode dar muito que falar quando o assunto é smartphones resistentes à água. Não só oferece uma experiência bastante apreciável para utilizadores comuns como ainda possui certificado IP68 para resistir a todo o tipo de líquidos.

Ulefone Armor 2

ulephoneFonte da imagem: Gizchina.com

Pouco conhecido mas ideal para enfrentar qualquer tempestade tropical. O Ulefone Armor 2 é um excelente exemplo de um smartphone resistente à água. Com um certificado IP68, este dispositivo sobrevive a uma hora debaixo de água a uma profundidade de 1,5 metros.

Caterpillar

catFonte da imagem: Caterpillar

Os smartphones da Caterpillar são concebidos para oferecer uma forte resistência às condições mais extremas. Condições que incluem gotas, salpicos ou até mergulhos acidentais. O S41, segundo a marca, pode ficar debaixo de água durante uma hora numa profundidade de dois metros. Há até um modo de fotografia que se chama “Debaixo de água”.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.